Anadia/AL

28 de outubro de 2024

Anadia/AL, 28 de outubro de 2024

CSA sai na frente, mas vacila e cede empate ao Londrina: 2 a 2

Gols azulinos foram de Marquinhos e Wellington Carvalho; time segue sem vencer na Série C.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de maio de 2024

Momento do jogo entre Londrina e CSA. Augusto Oliveira/CSA

Por Fernanda Medeiros

O CSA segue sem vitórias na Série C, ao empatar com o Londrina, por 2 a 2, na noite desta segunda-feira (6), no Estádio do Café, em Londrina-PR. O duelo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols do Azulão foram de Marquinhos e Wellington Carvalho; e Maurício e Daniel Amorim fizeram para o Londrina, todos assinalados na etapa final.

Com este resultado, o Azulão é o 12º colocado, com 2 pontos. E o Tubarão ocupa a 13ª posição, também com 2 pontos.

O próximo jogo do CSA será contra o Athletic, já no domingo (12), às 16h30, desta feita no Rei Pelé. Quanto ao Londrina, vai encarar o ABC, fora de casa, um dia antes, no sábado (11), no Frasqueirão, às 19h30.



					CSA sai na frente, mas vacila e cede empate ao Londrina: 2 a 2
Gustavo Xuxa em ação pelo CSA. Augusto Oliveira/CSA

1º Tempo

O CSA começou indo ao ataque. Com 2 minutos, Valoura arriscou a finalização, mas a bola passou longe do gol de Arthur. Aos 6min, o Londrina que arriscou, assustando. Pablo chutou forte e rasteiro, tirou do goleiro, mas a bola foi na trave. E a defesa azulina foi bem para tirá-la dali, em seguida.

O jogo passava dos 10 minutos e o Londrina pressionava. Iago Telles finalizou de pé direito, mas viu a bola ir por cima da meta e a oportunidade foi desperdiçada. O Tubarão dava trabalho ao Azulão e assim o tempo passava dos 15 minutos.

Até esse momento do confronto, por volta dos 20 minutos, o Londrina era quem dominava as ações e o CSA não conseguia jogar. Além disso, não tinha tido nenhuma jogada de perigo, ainda, a não ser o chutão de Valoura logo no início.

Aos 29 minutos, o CSA teve uma falta frontal perigosa em seu favor, mas na cobrança de Gustavo Xuxa, a bola foi muito longe. O fato era que o Azulão não articulava uma boa jogada, só se valia das bolas paradas. Nesse momento, passando dos 30 minutos, os dois times tinham um futebol muito igual.

Aos 35′, Pablo chutou a bola para Iago Telles, que finalizou para a defesa do goleiro Thomazella. Maurício passava livre, naquele momento, mas a pelota não chegou nele. Mesmo assim, o árbitro deu impedimento. Aos 37min, outro impedimento foi assinalado, mas para o CSA, que tentou com Iury Tanque.

O jogo era monótono a essa altura, chegando em sua parte final, aos 40 minutos, mas com o Londrina bem melhor. Aos 41 minutos, o Tubarão perdeu uma boa chance, quase fez o gol, com Iago Telles, que arriscou de fora da área, mas desperdiçou. O árbitro deu 3min de acréscimos e encerrou o 1º tempo, aos 48′.



					CSA sai na frente, mas vacila e cede empate ao Londrina: 2 a 2
Momento da comemoração do segundo gol do CSA. Augusto Oliveira/CSA

2º Tempo

Na etapa final, o duelo mal tinha começado e já veio o gol do CSA. Foi aos 54 segundos. Após erro da saída de bola do Londrina, o Azulão aproveitou a chance, com um chute rasteiro de Marquinhos, no cantinho, sem chances para o goleiro Arthur: 1 a 0.

Com o gol do Azulão, o técnico do Tubarão, Emerson Ávila, começou a fazer as mudanças em sua equipe. O Azulão também começou as modificações. E as mudanças do Londrina deram certo, pois saiu o gol de empate.

Aos 16 minutos, após uma falha grotesca do goleiro Thomazella, Maurício deixou tudo igual, depois da cobrança de uma falta, mandando uma verdadeira pancada para o fundo da rede: 1 a 1.

A partida passava dos 20 minutos e o Londrina quase fez o gol da virada, quando Pablo desperdiçou uma chance incrível, ao bater por cima do gol, aos 22 minutos.

O técnico azulino, Cristian de Souza, fez mais mudanças em sua escalação, tirando logo três jogadores, na tentativa de buscar o gol. Aos 27′, de frente para o gol, Iago Telles finalizou em cima da marcação e desperdiçou o segundo gol.

O jogo se encaminhava para os 30 minutos e o CSA chegou ao ataque, aos 29′, mas Vitor Leque desperdiçou a oportunidade ao cabecear errado. Mas, aos 38min, veio do gol azulino. Depois da cobrança de uma falta, Wellington Carvalho completou o cruzamento de Dal Pian no cabeceio: 2 a 1.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e os nervos do torcedor do Azulão estavam à flor da pele, pedindo o término da partida. Mas o gol do empate veio, aos 50 minutos, de Daniel Amorim: 2 a 2. em seguida, o jogo foi encerrado.



					CSA sai na frente, mas vacila e cede empate ao Londrina: 2 a 2
Iury Tanque em campo, no duelo com o Londrina. Augusto Oliveira/CSA

Ficha Técnica

Londrina – Arthur Bittencourt, Thiago Ennes, João Maistro, Ryan e Maurício; Tauã, Samuel Andrade ( Everton Moraes) e Longuine (Calyson); Henrique (Daniel Amorim), Pablo (Danielzinho) e Iago Teles (Kadi). Técnico: Emerson Ávila.

CSA – Thomazella; Lucas Marques (Raphinha), Almir Luan, Wellington Carvalho e Bruno Cardoso; Marlon (Dal Pian), Favela (Eduardo Biazus), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Iury Tanque (Vitor Leque) e Marquinhos (Erik). Técnico: Cristian de Souza.

Árbitro – Wagner Francisco Silva Souza (BA).

Auxiliares – Wesley Silva Santos (BA) e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA).

4° árbitro – Maykon Brito de Freitas (PR).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens