Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

CSA tropeça no fim, empata em casa contra o São José e aumenta crise na Série C

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de junho de 2024

fp

Crédito: Allan Max / CSA

O CSA segue sem saber o que é vencer na Série C. Na noite desta segunda-feira (10), o Azulão recebeu o São José no Rei Pelé, em Maceió, e vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Morbeck, no apagar das luzes, aproveitou o cruzamento e empatou a partida por 1 a 1.

O gol no final do jogo foi um balde de água fria para os torcedores, que compareceram ao Trapichão e festejavam a vitória e a saída momentânea da zona de rebaixamento da Terceirona. Com o empate, o Marujo chega ao jejum de nove jogos sem vitória e amarga a 18ª posição, com apenas quatro pontos.

O duelo foi de dois times que lutam contra a degola. Logo no início do jogo, o São José quase abriu o placar após uma trapalhada do goleiro Yuri Sena, que voltou ao gol do CSA no lugar de Deivity. O paredão chutou na direção do atacante Renê, quase abrindo o placar e dando um susto nos azulinos.

O contragolpe aconteceu pouco tempo depois. Alisson Farias mandou um balaço e a bola beijou o travessão. A partir daí, foram poucas chances na primeira etapa, marcada por faltas e a baixa qualidade técnica.

Na volta do segundo tempo, Renê arriscou de longe e carimbou a trave defendida por Yuri. No rebote, a bola sobrou limpa para Gabriel Silva, que chutou em cima de Raphinha, que conseguiu salvar.

Aos 26 minutos da segunda etapa, após um vacilo no terço final do campo, a redonda sobrou para Jean Cléber, que caiu dentro da área após o combate de Jadson. O juiz assinalou o pênalti, e Tiago Marques converteu: CSA 1 x 0 São José.

O gol foi suficiente para a torcida ir à loucura no Rei Pelé. Mas a festa demorou pouco: após a bola ser jogada na área do Azulão, Gabriel Morbeck aproveitou e bateu para o fundo das redes: 1 x 1 e final da partida.

Situação do campeonato – Com o empate, o CSA permaneceu na 18ª posição, com quatro pontos – um a menos que o Caxias, o primeiro time fora da degola. Já o São José é o 17º, com os mesmos quatro do Azulão.

Próximos jogos – Na sequência, o CSA vai jogar mais uma vez ao lado do seu torcedor. No próximo sábado (15), o clube recebe o Botafogo-PB, o atual líder da competição, às 17h. Já o São José enfrenta o Ypiranga no domingo (16), às 16h30.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens