Anadia/AL

4 de janeiro de 2025

Anadia/AL, 4 de janeiro de 2025

CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0

Gol de Guilherme Cachoeira leva equipe azulina para segunda fase. 20:52

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de janeiro de 2025

E

Azulão segue adiante na Pré-Copa do Nordeste. Foto: Ailton Cruz

Por Guilherme Nobre

Com o placar magro de 1 a 0, o CSA superou o Barcelona de Ilhéus na tarde deste sábado (4), pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. O resultado, diante de um Estádio Rei Pelé com público limitado, afastou fantasmas e garantiu a classificação azulina para a 2ª fase da competição.

O gol do triunfo marujo saiu ainda no primeiro tempo, com Guilherme Cachoeira. Apesar do resultado mínimo, a equipe da casa foi dominante em boa parte do confronto. Na reta final, ainda teve o volante Vander expulso.

Com isso, o Azulão está entre os oito classificados para a próxima fase. Entretanto, só conhecerá seu adversário na noite deste sábado, após a realização de todas as partidas. Além do time marujo, já estão classificados ASA, Treze e Juazeirense.

Agora, o CSA mantém o foco para essa 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. E o tempo de preparação será curto, já que a data-base está marcada para a próxima quarta-feira. Porém, o que já se sabe é que a partida será no Rei Pelé, independente do adversário.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou em ritmo forte, com o CSA na tentativa de empurrar o Barcelona para defesa. Com 2 minutos, a equipe apertou pelo lado esquerdo de ataque. Cachoeira encontrou Buga na frente, que arriscou, mas a bola foi longe. Aos 5 minutos, foi Cedric quem apareceu. O lateral cruzou com perfeição para Igor Bahia, que cabeceou forte a bola na trave.

A pressão continuou, com o time azulino quase sempre no setor de ataque. A bola aérea voltou a ser utilizada e a redonda pingou na área. Igor Bahia surgiu com cabeceio na direção do gol, mas Copetti espalmou para salvar. O goleiro baiano salvou novamente aos 14min, em finalização de Gustavo Nicola.



				CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0
Azulão teve mais oportunidades no primeiro tempo. Ailton Cruz

O Barça teve sua primeira chance com apenas 15 minutos. Carlos Eduardo chutou de fora da área e assustou. Apesar do susto, o CSA continuou ditando a sinfonia da partida.

E foi em mais uma chegada perigosa pela direita que o Azulão abriu o placar. Com 19 minutos, Cedric fez passe para Guilherme Cachoeira, que ajeitou o corpo para bater firme, no canto, abrindo o placar para o CSA no Rei Pelé: 1 a 0.



				CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0
Cachoeira marcou o gol azulino no Rei Pelé. Ailton Cruz

O placar trouxe tranquilidade para os marujos, que seguiram com mais posse de bola. Por outro lado, o Barcelona pouco fez e não assustou o goleiro Georgemy. Em uma das poucas falhas azulinas, Eydison mandou de longe e quase o arqueiro azulino largou, aos 35 minutos.

No tempo final da primeira etapa, o clube baiano até se aproximou mais do campo de ataque, porém, sem efetividade. O CSA ainda teve chance aos 46 minutos, mas não concluiu bem. E assim ficou no primeiro tempo: CSA 1×0 Barcelona.



				CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0
Resultado deixou time azulino otimista. Ailton Cruz

SEGUNDO TEMPO

Com o resultado em mãos, o CSA voltou do intervalo para controlar a partida no ataque. Com 8 minutos, Igor Bahia tocou para Cachoeira marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 12 minutos, Enzo cruzou para Igor Bahia, que tentou alcançar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O CSA não parou de tentar o segundo gol. Com 14 minutos, foram pelo menos três chutes seguidos na direção do gol, mas Copetti e Jaques conseguiram salvar dentro da área.



				CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0
Barcelona precisou segurar o CSA. Ailton Cruz

A intensidade da partida caiu com o passar do tempo. O Azulão não forçou, enquanto o Barcelona continuou sem encontrar espaços para empatar. Com isso, os dois treinadores fizeram mudanças para dar mais velocidade ao duelo.

Depois de um longo tempo sem chances claras, com 38 minutos Tiago Marques recebeu passe na área para tentar matar a classificação, mas não alcançou a bola. Apesar das chances perdidas, o CSA controlou a partida até a reta final.



				CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0
Azulão conseguiu não sofrer sustos. Ailton Cruz

Aos 43 minutos, porém, Vander fez uma bobagem, que deixou os azulinos preocupados. Após um lance no meio-campo, o volante deu uma bicuda na bola para atrasar o jogo. Como tinha amarelo, acabou sendo expulso, animando o Barcelona na busca pelo empate.

Com 47 minutos, Hippolito mandou um chutaço de longe e Georgemy deu rebote. Porém, o goleiro se recuperou para salvar. Mesmo assim, os minutos finais foram dramáticos e o CSA se segurou até os 50 minutos para garantir sua classificação dentro de casa.



				CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança na Pré-Copa do Nordeste: 1 a 0
CSA sobreviveu a primeiro desafio de 2025. Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

CSA – Georgemy; Cedric, Eduardo Biazus, Betão e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola, Buga (Vander) e Brayann (Wellington Júnior); Guilherme Cachoeira, Gustavinho (Álvaro) e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.

Barcelona – Rafael Copetti; Júnior, Clebson, Jaques e Jonathan Lessa (Marcel); Lídio, Ramires (Matheus Guimarães) e Carlos Eduardo (Manoel); Hippolito, Gianlucas (Ruan) e Eydison (João de Deus). Técnico: Sérgio Araújo.

Gols – Guilherme Cachoeira (CSA – 19’/1T)

Cartões amarelos – Jonathan Lessa (BAR), Roberto (CSA), Clebson (BAR), Vander (CSA)

Cartões vermelhos – Vander (CSA)

Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF/PB)

Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Corrêa (CBF/PB) e Rafael Guedes de Lima (CBF/PB)

Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Redação com Gazeta Web

Espaço Publicitário

Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens