CSA e Botafogo – PB se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo vale pela 15ª rodada da Série C e coloca frente a frente equipes que brigam pela classificação para a segunda fase.
O CSA não vence no Brasileiro há cinco rodadas e ocupa o nono lugar, com 18 pontos. A última vitória azulina na Série C foi contra o Floresta, por 2 a 0, no dia 16 de junho pela nona rodada. De lá pra cá, a equipe perdeu para Guarani e Caxias, empatou com Retrô e Figueirense, e foi derrotado pelo Londrina, resultado determinante para a saída do treinador Higo Magalhães. Na última quarta-feira, na estreia do técnico Márcio Fernandes, o Azulão empatou sem gols com o Vasco, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Botafogo-PB chega pressionado para o embate, após ser derrotado por 3 a 1 pelo Brusque fora de casa. O revés impediu o Alvinegro da Estrela Vermelha de ingressar no G-8 da Série C. Com a derrota, o Belo estacionou na 11ª colocação, somando 16 pontos em 14 jogos, com uma campanha marcada por quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. A equipe paraibana encontra-se em uma situação de alerta: está apenas dois pontos acima do Z-4 e quatro atrás do grupo de classificação, o que torna os próximos confrontos decisivos para suas pretensões no campeonato.
- Transmissão: Band e Nosso Futebol
CSA – Técnico: Márcio Fernandes
O treinador azulino deve manter a base que empatou com o Vasco, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. A mudança será na defesa. Betão, expulso contra o Londrina, vai cumprir suspensão. O zagueiro Jackson, recuperado de uma lesão no pé, voltou aos treinos com o elenco e pode ficar à disposição de Márcio Fernandes, que trabalhou no Botafogo-PB nesta Série C.
Provável escalação: Gabriel Felix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo (Jackson), Islan e Enzo; Camacho, Nicola e Bryann; Luciano Naninho, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.
Márcio Fernandes vai fazer o segundo jogo no comando do CSA — Foto: Allan Max/CSA
Botafogo-PB – Técnico: Evaristo Piza
Para o duelo contra o CSA, o técnico Evaristo Piza terá força máxima à disposição, sem baixas por suspensão ou lesão. A principal novidade pode ser a estreia do meia Cássio Gabriel, recém-contratado e velho conhecido da torcida, que retorna ao clube após passagem em 2020.
No setor defensivo, o lateral-esquerdo Evandro está de volta após cumprir suspensão e deve reassumir a titularidade. Já o volante Thallyson entra em campo pendurado, após ter sido advertido com cartão amarelo na última rodada.
Provável escalação do Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick (Ynaiã), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Igor Maduro; Rodrigo Alves, Gabriel Honório e Denilson.
Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB — Foto: João Neto/Botafogo-PB
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Assistente 2: Alisson Lima Damasceno (PI)
- Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Redação C/ GE-AL
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️