CSA e CRB fazem neste sábado o primeiro clássico do ano no Campeonato Alagoano. Rivais históricos, eles disputam a liderança da competição a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Na história, os times se enfrentaram 526 vezes, com 189 vitórias regatianas, 158 azulinas e 179 empates. O CSA leva a melhor no número de gols marcados: 639 x 624.
Nesta sexta-feira, o clássico foi abalado pelo assassinato do coordenador das divisões de base do CRB, Joba, em Maceió. Os clubes e a Federação Alagoana emitiram notas oficiais e vão prestar homenagens a ele na partida deste sábado.
Como chegam os times?
Mandante do clássico, o CSA tem direito a 13 mil dos 15 mil ingressos colocados à venda para o clássico. O time conta com a força da torcida para tentar vencer o rival e assumir a liderança do campeonato. Com 10 pontos, ainda está invicto na competição e ocupa o segundo lugar.
+ Veja o preço dos ingressos
O CRB tem 100% de aproveitamento no campeonato. Disputou quatro jogos em 11 dias, venceu os quatro e espera mostrar a força de seu elenco contra o maior rival para disparar na primeira colocação. Com 12 pontos, o Galo bateu até agora o CSE, o Murici, o Penedense e o Cruzeiro-AL.
Transmissão: NNplay (Youtube) e TV Pajuçara/Record.
Escalações
CSA – Técnico: Itamar Schülle
Schülle tem destacado nas coletivas o fato de o CSA não sofrer gols e continuar invicto no Alagoano. O desafio do treinador neste sábado é manter essa invencibilidade no duelo contra o favorito ao título.
O técnico montou uma base ao longo da competição e deve contar com o meia-atacante Dudu Figueiredo e o atacante Ciel, poupados na vitória de quarta-feira sobre o Murici, por 1 a 0.
Quem também tem chance de voltar ao time é o meia Ronaldo Mendes, que faz um trabalho físico especial desde a semana passada. Caso ele seja vetado, Matheus Melo é a opção.
Provável escalação: Wellerson; Rian Santana, Rayan, Marlon (Lucão) e Kaike; Igor Guilherme, Kayllan, Ronaldo Mendes (Matheus Melo); Dudu Figueiredo, Matheus Souza e Ciel.
CRB – Técnico: Eduardo Barroca
Barroca deve contar com o zagueiro Fábio Alemão, preservado no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro-AL por sentir dores musculares. A baixa, por outro lado, vai ser o defensor Wallace, que sentiu a coxa no último jogo.
Contra o Cruzeiro, o treinador mandou a campo um time mesclado, mas vai escalar a força máxima no clássico. Ele vem fazendo um rodízio no comando do ataque, porém, a tendência é que Mikael seja o escolhido nesta quinta rodada.
Por estar melhor fisicamente, Weverton deve começar o jogo no lugar do lateral-direito Hereda.
Provável escalação: Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
Arbitragem
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (AL)
Quarto árbitro: Felype Wanderley Urubá (AL)
Obs: Não há VAR na primeira fase do Alagoano
ABN C/ GE-AL

![]()
















