Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

CSE comemora 77 anos de fundação

Parabéns Clube Sociedade Esportiva - CSE

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de junho de 2024

Esporte 8

Instagram Foto: Reprodução

Por Claudio Barbosa

Fundado em 21 de junho de 1947, o CSE está comemorando 77 anos de fundação nesta sexta-feira (21). Tendo atualmente na presidência José Barbosa, o tricolor está participando da Série D pela segunda vez em sua história.

De acordo com a história, entre os muitos abnegados o primeiro presidente do clube foi Nilo Barros. Um dirigente que marcou na história do clube foi Amilton Didier, que era funcionário de carreira do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), e pernambucano de nascimento. Transferido de Minas Gerais para Alagoas, fixou residência em Palmeira dos Índios e sua paixão pelo CSE foi imediata e longa.

Instagram Foto: Reprodução

Mudança de nome

No dia 7 de maio de 1997, o CSE mudou de Centro Social Esportivo para Clube Sociedade Esportiva. A medida foi tomada pelos dirigentes para livrar o clube das dívidas que tinha com o INSS e outros credores. Inclusive o estádio Juca Sampaio foi doado à Prefeitura para que não fosse confiscado.

Números

O CSE tem 52 participações no Campeonato Alagoano, sendo vice campeão em 1977 e 1987.

Campeão Alagoano da segunda divisão em 2002 e 2019

Campeão Alagoano SUB20- 2021

Campeão da Copa Alagoas – 2023

Elenco atual

O CSE está na disputa da Série D do Brasileiro e voltará jogar no dia 26, enfrentando o Jacuipense (BA). A equipe está sendo comandada pelo técnico Leandro Campos. Atual elenco

Goleiros: Pedro Campanelli, Diogo, Bruno e Davi;

Defensores: Pinheirinho, Talles, Jefferson, Filipe Ramon, Samuel, Diego, Ramos, Caio, Geovani;

Meio campistas: Gabriel Fontoura, Filipe, Edinho, Tenner, Romarinho, Petrúcio, Trindade, Claudevan, Luiz Fernando e David Braw;

Atacantes: Tata Baiano, Gabriel Mancha, Índio e Geovânio.

Redação com NN1


Galeria de Imagens