Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

CSE defende bom histórico recente contra o ASA em Palmeira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de março de 2024

cse x asa

CSE e ASA fizeram grandes duelos no Juca Sampaio | Foto: Ailton Cruz

Por Guilherme Nobre

Falta menos de dois dias para CSE e ASA protagonizarem mais um Clássico do Interior, que promete por valer uma vaga na grande final do Campeonato Alagoano 2024. Os dois times tem motivos para estarem otimista, mas o Tricolorido quer fazer valer o desempenho recente que tem como mandante quanto encontra seu maior rival.

Nas últimas seis vezes que os times duelaram no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE venceu três, perdeu uma e empatou duas. Um histórico acima de temporadas anteriores. A última vitória alvinegra em Palmeira foi em 2022, quando superou por 1×0, na Série D.

A vitória mais marcante do período aconteceu em 5 de março de 2022, cerca de dois anos atrás. Com gols de Edinho (duas vezes), Magal (contra) e Tiago Souza, os palmeirenses venceram por 4×1, em confronto válido pelo Campeonato Alagoano.

Inclusive, há remanescentes deste duelo. No CSE apenas Edinho segue. Já no ASA, continuam Anderson Feijão, Cris Lucca, Júnior Viçosa e Bennê.

O histórico geral, porém, dá um ponto de vantagem para o Fantasma. De acordo com os números do pesquisador Júnior Penedense, do portal Histórico dos Clubes AL, são 149 clássicos entre CSE e ASA no Campeonato Estadual.

O CSE soma 40 vitórias, com 164 gols marcados, enquanto o ASA tem 67 vitórias, com 215 gols marcados. Além disso, outros 42 duelos terminaram empatados.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens