
Por Claudio Barbosa
O Murici venceu o CSE por 3 a 1 na tarde deste sábado (7), no estádio José Gomes da Costa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano.
O time muriciense abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, após gol contra de Eduardo Leite. Ainda na etapa inicial, aos 36 minutos, Léo Itaperuna converteu pênalti e ampliou a vantagem. No segundo tempo, aos 7 minutos, Léo Itaperuna voltou a marcar e fez o terceiro gol do Murici. O CSE descontou apenas aos 44 minutos, com Eduardo Leite, encerrando o confronto em 3 a 1.
Com o resultado, o Murici chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela da competição. Já o CSE, além da derrota, teve sua situação agravada pela derrota do CRB para o Coruripe, resultado que, combinado, confirmou o rebaixamento do tricolor.
A partida entre CRB e Coruripe foi marcada por uma paralisação de cerca de uma hora devido à falta de energia elétrica no estádio. O jogo acabou sendo finalizado, e o árbitro deverá relatar toda a situação em súmula. A decisão final sobre a validade e eventuais desdobramentos da partida caberá ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL).
Em nota oficial, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que o jogo foi interrompido aos 46 minutos do segundo tempo, quando o placar era de Coruripe 2 x 1 CRB. O árbitro havia assinalado seis minutos de acréscimos, mas apenas um minuto foi disputado antes da interrupção. Conforme o artigo 37 do Regulamento Específico da Competição (REC), foi cumprido o protocolo de espera de duas etapas de 30 minutos, totalizando uma hora. Como a energia não foi restabelecida, a arbitragem decidiu pelo encerramento definitivo da partida, sendo homologado o placar vigente no momento da interrupção.
Com a confirmação do rebaixamento, o CSE disputará a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano em 2027.
Confira a nota da Federação Alagoana
Pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano SportyBet 2026, a partida entre Coruripe e CRB, realizada no Estádio Gerson Amaral, no município de Coruripe, foi interrompida aos 46 (quarenta e seis) minutos do segundo tempo, em razão da falta de energia elétrica nos refletores do estádio. Ressalta-se que o árbitro havia assinalado 6 (seis) minutos de acréscimos, dos quais apenas 1 (um) minuto foi efetivamente disputado, restando, portanto, ainda 5 (cinco) minutos a serem jogadas.
No momento da interrupção, o placar da partida era de Coruripe 2 x 1 CRB. Em conformidade com o disposto no artigo 37 do Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Alagoano SportyBet 2026, foi observado o protocolo regulamentar, com a concessão de 30 (trinta) minutos iniciais de espera, seguidos de mais 30 (trinta) minutos, totalizando 1 (uma) hora, para possibilitar o restabelecimento da energia elétrica.
Diante da não normalização do fornecimento de energia ao término do prazo regulamentar, a arbitragem decidiu pelo encerramento definitivo da partida, sendo homologado como resultado final o placar vigente no momento da interrupção: Coruripe 2 x 1 CRB.
* Radio Sampaio

















