Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Daniel Paulista fala em “vitória absoluta” do CRB sobre a Chape e explica mudança no ataque

Treinador também elogia o preparo físico de sua equipe.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de maio de 2024

Esporte 3

Daniel Paulista destacou o volume de jogo do CRB nos últimos três jogos — Foto: Denison Roma/Ge

O resultado ajudou a tirar o Galo da parte de baixo da tabela da Série B, ganhando cinco posições nesta noite e começando a quarta rodada em 10º lugar, com cinco pontos.

“Foi uma vitória absoluta, a primeira no campeonato. E a equipe vem mostrando crescimento”.

Daniel explicou ainda a mudança no ataque, trocando de início Mike por Facundo Labandeira.

– O Labandeira tem uma característica diferente do Mike, que é mais construtor, de tentar uma superioridade pelo meio-campo, no passe por dentro, e em determinados jogos isso se faz necessário. Com Labandeira e o Léo, a gente teve mais profundidade pelos dois lados, principalmente porque demos liberdade para o Hereda e o Formiga atacarem as costas dos laterais da Chapecoense. Também funcionou muito bem.

O técnico, no geral, gostou do desempenho da equipe e disse que até se irritou com a quantidade de chances perdidas, principalmente no segundo tempo.

– O CRB teve um pós-conquista do estadual que oscilou um pouco, o que é natural, pelo momento. Gerou uma instabilidade por dois jogos, talvez, e aí logo em seguida a gente começou a encaixar, a procurar o melhor jogo. E vem crescendo, em casa e fora, demonstrando um volume ofensivo. Contra o Amazonas foi um ponto fora da curva. Mas contra o Ceará, hoje e contra o Novorizontino, mesmo com a derrota, foram bons jogos, com volume, de jogar atacando, pressionando… E essa é uma característica desse grupo.

Jogadores do CRB comemoram o gol de Anselmo Ramon — Foto: Ailton Cruz

Jogadores do CRB comemoram o gol de Anselmo Ramon — Foto: Ailton Cruz

Daniel elogiou ainda o preparo físico do CRB. Lembrou na coletiva que a equipe vem jogando a cada três dias, “mas os atletas e o corpo de funcionários têm trabalhado para que os resultados aconteçam”.

O Galo venceu a Chape nesta sexta com: Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (João Pedro) e Anselmo Ramon (João Neto).

Dúvida

O volante Caio César saiu de campo com dores no adutor da coxa e vai ser reavaliado pelo departamento médico do CRB. É dúvida para o jogo de terça contra o Avaí, em Florianópolis, às 19:00 hs.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens