Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

De olho na decisão, Daniel Paulista aponta mudanças de CRB e Ceará após 1º duelo pela Copa do Brasil

Galo encara o Vozão na próxima quinta-feira, fora de casa, e tem a vantagem do empate.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2024

Esportes 1

Daniel Paulista disse que CRB e Ceará evoluíram desde o primeiro jogo em 2024 — Foto: Reprodução/CRBPlay

CRB enfrenta o Ceará pela terceira vez na temporada e, desta vez, tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Apesar de jogar fora de casa, quinta-feira, às 21h30, o time regatiano tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida, por 1 a 0.

O técnico Daniel Paulista analisou o que mudou nas equipes desde o primeiro confronto, disputado no Estádio Rei Pelé.

– São dois momentos onde as equipes, na minha visão, evoluíram, tanto o CRB quanto o Ceará. O CRB quando enfrentou o Ceará pela primeira vez nessa temporada (jogo de ida da Copa do Brasil), vinha de pós-conquista do estadual e num momento, um pouco, de oscilação pela conquista. E, a partir daquele jogo, acho que a equipe voltou a se apresentar da maneira como o CRB sempre se apresentou: mais agressiva, buscando o resultado e tem conseguido resultados importantes desde então – frisou, opinando também sobre o adversário.

– A mesma coisa aconteceu com o próprio Ceará. Após o nosso jogo, do 2 a 2 (Série B), mudou a sua forma de jogar e após essa mudança também conquistou bons resultados, jogando de uma forma mais segura, de uma forma mais sólida e esperamos agora, com as duas equipes num bom momento, um jogo extremamente equilibrado.

Se da última vez que encarou o Ceará fora de casa foi no Estádio Presidente Vargas, agora o confronto que vale R$ 3,465 milhões será na Arena Castelão. Daniel falou se há diferença pelo mudança no palco da partida.

– Ano passado, nós enfrentamos o Ceará lá, pela Série B, no Castelão, e o gramado já não estava bom. Tomara que, com essa reforma que aconteceu esteja em melhores condições, pra que tanto o CRB para que o próprio Ceará façam um grande jogo…

– O Estádio do PV apresentou boas condições no dia que nos apresentamos lá, o gramado tava muito bom, é claro que é um campo com menos gente na torcida, mas é um campo que vejo que a pressão acaba sendo maior pela proximidade da torcida. Mas acho que, independente de onde for, o CRB tem que estar preparado pra fazer o seu jogo, buscar as suas intenções dentro da partida, procurar fazer o melhor pra buscar essa classificação, sabendo da dificuldade, mas que tenho condições de se apresentar muito bem.

Perguntado sobre em que momento o CRB deve fazer valer a vantagem do empate, o treinador foi cauteloso.

– Acredito que só no final do jogo. A vantagem só vai ser pensada e levada em consideração nos momentos finais da partida, mediante o que tiver acontecendo, acho que o jogo, pelas duas equipes, tende a ser equilibrado, bem disputado, como foram os anteriores e é isso que esperamos pra essa partida.

Confira outros trechos da coletiva

  • Possível disputa por pênaltis

– Sempre quando tem essa possibilidade de uma disputa por penalidades, independente de como foi o jogo ou se tem vantagem, se não tem, temos que nos preparar pra isso, apesar de esperar que isso não ocorra. Mas, se quiser vier a acontecer, estejamos preparados. Demonstramos isso no jogo contra o Botafogo-PB (pela Copa do Nordeste), onde o jogo foi para as penalidades e nos comportamos muito bem porque treinamos, estávamos preparados pra isso, mais uma vez, isso é uma prática do nosso cotidiano. Treinamentos de penalidades acontecem sempre para que, se houver uma necessidade e ela aconteça dentro do jogo, todos os jogadores determinados as cobranças estarão preparados pra fazer.

Matheus Albino foi decisivo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste — Foto: Francisco Cedrim/CRB

Matheus Albino foi decisivo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste — Foto: Francisco Cedrim/CRB

  • Semana decisiva (Ceará e Bahia)

– Semana muito importante, dois jogos que teremos pela frente decisivos, de uma competição que no momento está eliminatória, sempre foi, mas a Copa do Nordeste também está eliminatória, e isso traz um jogo diferente. A atmosfera, a expectativa, o nível de alerta dos próprios atletas, de todos, o CRB tem uma pequena vantagem, mas ela só vai ser importante no final da partida. Estamos nos programando para que possamos fazer um jogo equilibrado, bem consciente, porque não é fácil enfrentar o Ceará lá, e a gente já enfrentou o próprio adversário duas vezes nessa própria temporada, sabe da qualidade que tem seus jogadores, a qualidade do seu treinador, um jogo muito difícil, mas a expectativa é que teremos novamente um bom jogo como tivemos nas duas partidas desta temporada. Mas acho que o CRB está pronto pra fazer um grande jogo e tentar buscar essa classificação.

  • Evolução do Labandeira e outros atletas

– O Facundo, como todos os atletas, é um atleta importante, sempre foi, claro que, talvez, não teve tantas oportunidades principalmente no início da temporada e quando teve a sua oportunidade, fruto daquilo que estava apresentando dentro dos treinamentos, dos próprios jogos quando entrava nos minutos finais, vem dando conta do recado, acho que isso mostra, não só com ele, mas a força do grupo.

– São jogadores que têm entrado, ajudado, se mantido ou então demonstrado competência para que continuasse buscando os bons resultados, nós tivemos aí o Gustavo (Henrique), que também foi muito bem, o próprio João Pedro agora tem jogado e jogado bem, como o Caio (César) já jogou, como o Rômulo já jogou, o Gegê que hoje está jogando muito bem, o Labandeira é mais um exemplo de um atleta que vem num momento muito bom, o Matheus e o Hereda também são dois bons laterais que a gente tem e eu acho que isso demonstra a força do grupo.

– A força desse grupo, pra nós, sempre foi absoluta da confiança e o que está acontecendo, pra nós, não é nada de surpresa. Confiamos em todos os atletas, por isso que quando entendemos que é o momento de colocar, vamos colocar sem nenhum receio pra que a equipe encontre o seu melhor jogo que é o que tem acontecido.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens