O São Paulo solicitou junto à CBF a mudança do local da última partida do time em casa no Brasileirão, contra o Internacional, na próxima quarta-feira (3), para a Vila Belmiro. O campo do Santos foi palco dos últimos três jogos do Tricolor como mandante no campeonato por causa de uma série de shows que aconteceram no mês de novembro no Morumbis.

Após a apresentação do Oasis, no domingo (23), o São Paulo informou que precisaria realizar a troca total do gramado para receber a partida. O clube já havia pedido para que entidade, que organiza o torneio, confirmasse o confronto contra o Internacional para o próprio estádio. A CBF divulgou uma atualização na tabela informando a mudança no dia 19 de novembro.

Protestos 

A crise institucional, esportiva e médica do São Paulo tem gerado insatisfação de parte dos torcedores. A não utilização do Morumbis na reta final da temporada também desencadeou uma onda de manifestações contrárias à administração do clube.

Nas arquibancadas da Vila Belmiro, durante o empate contra Flamengo; a derrota para o Red Bull Bragantino; e, até mesmo, a vitória sobre o Juventude, membros da diretoria do clube, e principalmente o presidente Júlio Casares, foram alvo de protestos.

Na partida contra o Juventude, no último domingo (23), torcedores organizados distribuíram camisas com ilustrações críticas aos gestores do clube. Júlio Casares; Carlos Belmonte, diretor de futebol; e Rui Costa, executivo de futebol, aparecem com nariz de palhaço.

Um novo protesto estava sendo organizado pela torcida para a partida derradeira do Tricolor em casa na temporada. A manifestação teria sido o motivo pelo qual a diretoria do São Paulo optou por realizar o jogo fora de seus domínios.

ABN C/ IG/ Esportes