Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Deltan resolve contestar prisão de Mauro Cid e apanha nas redes sociais

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de março de 2024

vv2

Imagem: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O ex-deputado cassado Deltan Dallagnol resolveu ir às redes sociais contestar a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. O militar teve sua prisão decretada nesta sexa-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

prisão de Cid foi anunciada após ele prestar um novo depoimento que durou cerca de uma hora. Ele foi convocado a se explicar após a revista Veja divulgar áudios nos quais ele criticava o ministro Moraes e a atuação da Polícia Federal. O depoimento foi conduzido pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes, e contou com a presença de representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e de sua defesa.

O ex-ajudante de ordens afirmou ter sido pressionado pela Polícia Federal a fornecer informações sobre eventos dos quais não tinha conhecimento ou que não aconteceram. Além disso, acusou a Procuradoria-Geral da República e Alexandre de Moraes de terem uma “narrativa pronta” e estarem aguardando o momento certo para “prender todo mundo”.

No entanto, para Deltan Dallagnol, a prisão de Cid seria “ilegal”. Na rede social X, o ex-Lava Jato publicou um vídeo explicando seu ponto de vista.

“A prisão de Mauro Cid que acaba de ocorrer é ilegal por várias razões. Descubra no vídeo as razões e espero você na live de hoje à noite no YouTube às 19h. Traga sua indignação e suas dúvidas”, escreveu.

Internautas logo reagiram, criticando a defesa de Mauro Cid feita por Deltan Dallagnol. O usuário @cadubellot ironizou: “De ilegalidade tu entende bem”.

“Apresenta no power point… mais fácil”, comentou o internauta @leo_bor.

@joaopedro5521 também aproveitou para contestar o ex-deputado cassado: “Deltan demonstrando o fenômeno da justificativa contradizendo a própria afirmação kkkkk  Em outras palavras, o que Deltan está dizendo nesse vídeo é mais ou menos: ‘2 + 2 = 5 porque 2 somado a 2 dá 4’. Mas quem é trouxa escuta gritaria, não argumentos”.

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens