Uma denúncia feita ao Disque Denúncia levou à prisão de dois homens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, no município de Anadia, Agreste de Alagoas, na noite da quinta-feira, dia 31.
Denúncia anônima leva à prisão de traficantes em Anadia
A ação contou com a atuação das guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com apoio da P2 da 1ª Cia Independente da Polícia Militar e Radio Patrulha (RP 02).
A ocorrência teve início após a informação de que um indivíduo conhecido como ‘Betinho’, de 18 anos, estaria traficando drogas e guardando uma arma de fogo ilegal em sua residência, no loteamento Bela Vista.
No local, a PM encontrou uma espingarda artesanal calibre 12, além de 14g de maconha, 21g de cocaína, e uma motocicleta com restrição de roubo/furto.
Após ser preso em flagrante, ‘Betinho’ acabou revelando aos policiais que outro traficante, conhecido como ‘André’, também atuava na região e possuía arma de fogo. A guarnição seguiu então para o segundo endereço indicado.
No imóvel, os militares surpreenderam dois homens na varanda. Ambos tentaram fugir, pulando muros, mas um deles, de 24 anos, foi alcançado e detido.
No perímetro, após buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com 10 munições, 140g de maconha e 70g de cocaína. O segundo suspeito, identificado como ‘Matheus’, também conhecido como ‘Tezo’, conseguiu fugir.
Todo o material apreendido, junto com os presos, foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), em São Miguel dos Campos. A dupla foi autuada por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação.
“Mais uma vez a denúncia foi de suma importância no combate ao crime. Graças à colaboração da população, a polícia conseguiu interceptar dois suspeitos, apreender drogas, duas armas de fogo e recuperar um veículo roubado”, destacou o comandante da 1ª Cia, major Veloso. Para o comandante, o apoio da comunidade fortalece o trabalho policial e contribui diretamente para a segurança de todos.
Redação com Alagoas web