Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Deputado desafia Janones a lutar no ringue: “Deitar na p0rr@da”

Após se envolver em confusão na Câmara dos Deputados, Janones foi desafiado a “resolver as coisas na base da trocação” | 15:19 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de junho de 2024

vv2

Metrópoles

Por: Paulo Cappeli , Petrônio Viana

Depois da confusão com Nikolas Ferreira, nesta quarta-feira (5/6), nos corredores da Câmara, o deputado federal André Janones foi desafiado por Cristiano Caporezzo (PL), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a lutar em um ringue. Em vídeo, Caporezzo chama Janones de “frouxo” e diz que teria “satisfação de deitar o deputado na p*rr@da”.

“Janones, você tomou uma surra de argumentos do Nikolas. Depois não deu conta e desafiou ele para o soco? É sério isso? Já que você quer resolver as coisas na base da trocação, vem comigo. Eu vou ter satisfação de te deitar na porrada. Você é um frouxo, cara. Todo mundo em Ituiutaba sabe a sua história, sabe que você é um frouxo”, provocou Caporezzo.

“Fica pagando de machão agora, no Congresso Nacional? Eu tô te desafiando e, se você não aceitar, você vai mostrar para o estado de Minas Gerais inteiro o quão frouxo você é, além de falastrão”, disse o deputado.

Janones e Nikolas foram filmados na quarta-feira trocando empurrões e xingamentos após a sessão do Conselho de Ética da Câmara que arquivou o processo contra Janones pela prática de rachadinha em seu gabinete. De acordo com Nikolas, depois do incidente Janones teria mandado um assessor chamá-lo para “trocar socos”.

Por 12 votos a 5, o Conselho de Ética aprovou o parecer do deputado Guilheme Boulos (PSol) pelo arquivamento do processo contra Janones. O argumento foi que o pedido de parte dos salários dos servidores, feito por Janones em áudio revelado pela coluna, ocorreu na legislatura passada e não poderia mais ser analisado pelo colegiado. 

*Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens