Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

deputados da direita estão lá nos EUA pedindo sanções ao Brasil”

"O 'motivo'? Aquela palhaçada de sempre contra Alexandre de Moraes, e à favor da liberdade pra criminosos", diz ela.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de maio de 2024

Politica

Deputada Erika Hilton (Foto: André Bueno / Rede Câmara)

Enquanto o Rio Grande do Sul passa por uma catástrofe climática sem nenhum precedente, há notícias de que parlamentares de parte da direita estão nos EUA pedindo que o Brasil sofra sanções econômicas.  Isso me revolta e envergonha profundamente. Há pessoas mortas embaixo da água cujo corpo só será descoberto daqui alguns dias. Há crianças sem pai e mães sem filhos. Há gente com fome, sem água, energia e sem casa.  Tudo isso aqui no Brasil mesmo.

Em um Estado da Federação que esse bolsonarismo abandonou em troca das migalhas de atenção de seus pares estadunidenses.  O “motivo”? Aquela palhaçada de sempre contra Alexandre de Moraes, e à favor da liberdade pra criminosos golpistas e o direito de espalhar fake news. Não que, em algum momento, eles tenham precisado de “motivos” pra tentar prejudicar nossa nação”, denunciou em suas redes a deputada federal Erika Hilton.

A deputada dos Estados Unidos Susan Wild, do partido Democrata, criticou duramente a audiência pública que o Congresso de seu país realiza sobre a democracia brasileira nesta terça-feira (7), com a presença de diversos parlamentares bolsonaristas.

A audiência, impulsionada por bolsonaristas, tem por objetivo pressionar a Organização dos Estados Americanos (OEA) a tomar medidas para supostamente proteger a liberdade de expressão no Brasil, que estaria sendo vilipendiada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e pelo governo Lula (PT).

Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens