O São Paulo jogou mal e perdeu do Cuiabá neste sábado, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Revés este, inclusive, que manteve um tabu do clube tricolor diante do Dourado.
O time do Morumbis jamais venceu o Cuiabá como visitante em toda a história. No total, foram quatro jogos entre as equipes no Mato Grosso, com duas vitórias a favor dos locais e dois empates.
O retrospecto geral entre São Paulo e Cuiabá, aliás, é extremamente negativo para o Tricolor. Em oito partidas diante do Dourado, o clube paulista venceu somente uma vez. Foi em 2022, quando a equipe, então comandada por Rogério Ceni, saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Calleri e Nikão.
Neste sábado, o time de Luis Zubeldía ficou devendo futebol. O Tricolor deixou a desejar, levou dois gols no primeiro tempo e, em uma noite pouco inspirada, não conseguir reverter o placar na etapa final.
Com o resultado, o Tricolor ficou mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luis Zubeldía segue na quinta posição, mas viu o Flamengo, quarto colocado, abrir quatro pontos de vantagem após a vitória contra o Bahia. O São Paulo tem 47, enquanto o Rubro-Negro chega a 51.
O São Paulo agora tem um longo período de descanso até o seu próximo compromisso no Brasileirão. O time retorna a campo após a data Fifa, quando encara o Vasco, pela 30ª rodada do torneio. O confronto está agendado para dia 16 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Redação com Gazeta Esportiva