Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Descubra um chá de casca de fruta que emagrece e ajuda na imunidade

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de janeiro de 2024

vv2

Reprodução

Não só as frutas podem ser consideradas alimentos saudáveis, como seus talos e cascas também, podendo ser utilizadas em diversas receitas e para elaborar chás. Além de evitar o desperdício, essa medida também pode colaborar com o emagrecimento.

Uma fruta para lá de democrática, por exemplo, é a banana. Ela costuma agradar o paladar do público brasileiro, além de ser fácil de manter. O que muitos ignoram e que pode ser um erro seria a parte externa, ou seja, a casca.

Para quem não sabe, essa parte da fruta tropical ostenta níveis de antioxidantes mais expressivos do que o conteúdo da polpa. Os antioxidantes são compostos essenciais por colaborarem com a imunidade e ainda contra o envelhecimento precoce.

Os benefícios não param por aí. O chá também reduz o inchaço, por ser rico em potássio, um mineral essencial para regular e equilibrar os fluidos, mantendo a pressão sanguínea saudável e garantindo as contrações musculares. A melhor hora de tomar pode ser antes de dormir, já que a infusão também auxilia no momento do descanso.

Para garantir as vantagens, basta preparar uma xícara de cascas de banana higienizadas e picadas com 1 litro de água. Acrescente os ingredientes em uma panela e aguarde alcançar a fervura. Por fim, basta coar e desfrutar do chá aromático.

Uma dica importante é dar preferências às bananas orgânicas, sem agrotóxicos.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens