Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Desfile de mulher trans em União dos Palmares causa revolta nas redes sociais

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de fevereiro de 2024

vv

Tribuna União

O desfile de um bloco chamado de “A franga da Madrugada”, gerou polêmica e muitas reações entre moradores e ex-políticos de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Isso porque, uma mulher trans desfilou em frente à prefeitura da cidade semi-nua. O  fato não foi bem visto.

Para o ex-prefeito da cidade,  Zé Alfredo, e ex-vereador, Bruno Lopes, a situação não agradou e eles repudiaram a performance da trans que aconteceu em um palco montado em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares, usando apenas uma folha como tapa-sexo e tapa-mamilos.

Os políticos deixaram sua indignação em suas redes sociais.

O bloco ‘A Franga da Madrugada’, é tradicional no Carnaval de União dos Palmares, no entanto, o que chamou atenção foi o fato da mulher trans Sophia subir no palco cobrindo apenas virilha e mamilos.

Moradores da cidade compartilharam comentários de repúdio ao caso e duas figuras públicas acabaram expressando revolta com o ocorrido em um post nas redes sociais.

“Usar dinheiro público para pagar um negócio desse, eu vou dizer uma coisa para você. Isso é uma falta de respeito com as famílias aqui da nossa região, viu?” postou o ex-vice-prefeito Zé Alfredo.

“Isso é inadmissível, a falta de respeito com as pessoas que estavam prestigiando esse evento, com as crianças que estavam também prestigiando esse evento, fantasiadas, brincando o Carnaval” disse o ex-vereador Bruno Lopes.

A prefeitura de União dos Palmares e os organizadores do evento não se manifestaram sobre o ocorrido.

*Redação com Tribuna Hoje

🇧🇷 Acesse Nossas Notícias ✨
🇧🇷 Curta & Compartilhe ✨

Galeria de Imagens