Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Destino Alagoas é destaque no Fórum do Turismo 60+, realizado em São Paulo

Estado oferece diversidade turística e atende ao segmento que tem investido mais em viagens.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de maio de 2024

Alagoas

Secretária do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga - Nathália Louise / Ascom Setur

Por João Alvim / Ascom Setur

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tem trabalhado para fomentar e cada vez mais consolidar o estado como um dos destinos mais procurados por turistas, de todas as faixas etárias. Para isso, a Setur levou o Destino Alagoas para o Fórum do Turismo 60+, que ocorreu em São Paulo, na segunda-feira (13).

O evento, idealizado exclusivamente para trazer a melhor experiência ao turista que passou dos 60 anos, teve o objetivo de apoiar e conectar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviços do segmento. Foi a 2ª edição do Fórum do Turismo 60+, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ter investimentos e promoções para as pessoas idosas é de extrema importância para o turismo alagoano, tendo em vista o perfil que a faixa etária tem apresentado.

“Trata-se de um público com bom poder aquisitivo e que, através de pesquisas, podemos ter ciência de algumas características, como a de buscar experiências dentro do país, além de ter o costume de viajar de duas a três vezes ao ano. Alagoas tem atrativos que deixam pessoas de todas as idades apaixonadas e que não pensam duas vezes para voltar ao destino, que tem se tornado cada vez mais consolidado no cenário nacional e internacional”, ressaltou a secretária.

Durante o evento realizado em solo paulista, a Setur,  por meio de Termo de Fomento com o Maceió Convention, lançou uma campanha voltada para o público 60+, com o intuito de fomentar e consolidar ainda mais o nosso estado como um destino ideal para todas as idades, ressaltando características importantes de Alagoas, como praias, gastronomia, novas experiências, criação de novas amizades e muito mais.

Para assistir o vídeo, clique aqui!

PERFIL DO PÚBLICO 60+ 

De acordo com informações do Fórum, o público 60+ tem como uma das principais características a quantidade de viagens realizadas durante o ano, sendo de duas a três vezes. Além disso, pretendem ousar mais em suas viagens, seja em relação ao local de destino ou até mesmo nos pontos turísticos, e consideram que viajar é a melhor forma de aproveitar o seu tempo.

O EVENTO

O Fórum do Turismo 60+ é pioneiro no segmento com o objetivo de apresentar as melhores experiências para o público maduro. A ideia do evento é apoiar e conectar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviços do segmento com foco no treinamento dos profissionais de turismo em cada aspecto do tratamento deste nicho específico.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens