O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (18) que a operação em torno do Banco Master investiga fraude de cerca de R$ 12 bilhões.
Rodrigues não detalhou qual dos investigados teve o valor apreendido. Em operação deflagrada nesta manhã, a PF prendeu Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Entre os presos também está Augusto Lima, sócio de Vorcaro.
A PF informa ter cumprido todos os mandados de prisão expedidos no âmbito da operação, totalizando quatro preventivas e duas temporárias.
Além do montante milionário em espécie, foram apreendidos também diversos carros de luxo, obras de arte e relógios.
A ação faz parte de uma investigação que apura a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras integrantes do sistema financeiro nacional.
“Estou desde de 5h e pouco da manhã acordado. Nós estamos fazendo uma operação importante, numa integração inclusive junto com Banco Central, com o Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras], atuando em conjunto para um crime contra o sistema financeiro”, declarou Andrei na CPI.
O BC (Banco Central) decretou nesta terça a liquidação extrajudicial do Banco Master, menos de um dia após o Grupo Fictor ter indicado o interesse em comprar a instituição financeira. Pelo termo, também fica sob liquidação judicial a corretora de câmbio do banco.

















