Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Dodô aponta time que dá gosto de assistir no Brasil hoje: “Sou fissurado”

Ex-atacante admite que liga a televisão para assistir equipe que tem o jogo ofensivo como principal característica | 12:19 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de junho de 2024

vv2

Reprodução/YouTube

Por: Eder Bahúte

Consolidado no futebol europeu como uma das grandes forças, o Manchester City segue dominante no futebol inglês e recebe anualmente fortes elogios pelo nível técnico apresentado. Dodô, por exemplo, sempre que pode acompanha a equipe comandada por Pep Guardiola.

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-atacante considera os Cityzens dono do futebol mais agradável de assistir atualmente. Na sua visão, a equipe inglesa serve de exemplo para as demais no que diz respeito a tratar bem a bola.

“Eu gosto de ver jogo bom, por isso que eu vejo o tal do Manchester City jogar e é o time que eu mais gosto de assistir. Sou fissurado, lá tem jogo. Ali você vê tática e técnica porque o Guardiola cobra muito. Se você quer aprender futebol, olha o Manchester City jogar”, disse Dodô.

Para o comentarista, tudo isso só é possível também graças a capacidade de Guardiola que dentro da suas ideias consegue potencializar o nível dos atletas.

“São todos bons jogadores e com o Guardiola os bons ficam muito bons. Ele potencializa os caras, só ver o Phil Foden está se consolidando como um dos melhores jogadores do mundo. O próprio De Bruyne com o Guardiola anda muito. O City joga com quatro zagueiros. Como você imagina o time do Guardiola jogar com quatro zagueiros? Ele joga. E o Rodri é espetacular”, aponta Dodô

“Olha o Gundogan no Barcelona e o Gundogan no City. É que o cara não é craque, mas inserido no contexto que é o Manchester City de time o cara voa”, completa.

Dodô vê atacante badalado na Europa limitado fora da área

Principal goleador do Manchester City, Haaland não é tão completo como muitos pintam. Para Dodô, especialista na posição, o norueguês tem dificuldades quando a bola não chega até ele, dependendo bastante dos seus companheiros.

“Eu acho que ele é um cara que para o gol é sacanagem. O Haaland é gol, ele faz gol. Quando precisa dele sem ser a jogada trabalhada, que precisa dele para fazer algo fora da área, até pivô que ele é grandão faz mal”, analisa.

“Quando o time está junto e é simples de deduzir isso. Nas séries mais quartas de final, semifinal ele não faz gol, porque o jogo fica enroscado e os caras ficam preocupados com ele…só olhar as duas Champions. Não consegue porque depende muito da bola chegar pra ele e finalizar. Não vai fazer o que o Aguero fazia”, acrescenta.

Apesar disso, Dodô reconhece o faro artilheiro do centroavante do City. “É um puta jogador, seloco. É muito forte, tem velocidade, a perna esquerda dele é um absurdo, ele se vira pra fazer gol. Agora, ele é limitado fora da área”.

 *Redação com Torcedores

Galeria de Imagens