Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Dois PMs e outros dois homens morrem após perseguição na zona sul do Rio de Janeiro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2024

zp

O local do acidente logo após ele ter ocorrido | Centro de Operações Rio/Reprodução

Uma perseguição policial, na madrugada desta quarta-feira, deixou dois policiais militares e duas outras pessoas mortas no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. A viatura da Polícia Militar tentava alcançar um Ônix vermelho, onde estavam dois homens, desde Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na saída do Túnel Rebouças, os veículos se acidentaram.

Os dois policiais militares eram soldados do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e foram identificados como Bruno Paulo da Silva e Bruno William Batista de Souza Ribeiro, ambos de 30 anos. Os dois ocupantes do carro de passeio ainda não foram identificados.

A perseguição começou depois que o Ônix vermelho, de acordo com policiais militares, não obedeceu a uma ordem de parada durante uma blitz na Linha Vermelha, na altura do quilômetro 19,5. Os dois policiais mortos entraram numa viatura e seguiram atrás do carro e outros dois seguiram em outro veículo da PM para tentar cercar o Ônix. A PM não confirmou se houve troca de tiros durante a perseguição, mas na porta traseira do lado direito do carro de passeio há uma marca de um disparo.

Após os automóveis capotarem, equipes do 23º BPM seguiram para o local e encontraram as quatro pessoas já mortas. A perícia da Polícia Civil foi acionada. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML).

A PM informou que o soldado Bruno era casado e tinha um filho de 2 anos. Já o soldado Ribeiro, segundo a corporação, deixa esposa e um filho de 4 anos.

O acidente ocorreu na Rua Jardim Botânico, na altura do Viaduto Saint Hilaire. A via chegou a ser interditada nos dois sentidos, mas foi liberada para os motoristas pouco depois das 6h, após os dois veículos serem retirados do local. O acesso pelo Túnel Rebouças também foi liberado, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR).

Equipes da Comlurb também aturam no local do acidente, já que combustível se espalhou pelas pistas.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens