Anadia/AL

23 de maio de 2024

Anadia/AL, 23 de maio de 2024

Dorival Júnior pede dispensa do São Paulo e assumirá a Seleção Brasileira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de janeiro de 2024

vv2

Rubens Chiri / São Paulo F.C

O técnico Dorival Júnior será o mais novo comandante da Seleção Brasileira. O anúncio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá ser feito ainda nesta semana, no entanto, o São Paulo Futebol Clube comunicou a saída do treinador na noite de domingo (7).

A nota oficial do time contém uma declaração de Dorival a respeito de sua saída.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso, tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse o treinador.

Dorival Júnior assumirá a Seleção Brasileira em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México. Nas últimas seis partidas, sob comando de Diniz, a seleção colecionou três derrotas, um empate e duas vitórias.

Nascido em Araraquara (SP), Dorival passou a ser o preferido do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues para dirigir a seleção, após o técnico italiano Carlos Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid (Espanha). Desde março de 2023, Ednaldo Rodrigues alardeava que Ancelotti seria o substituto de Tite no comando da seleção, mas o sonho ruiu em 29 de dezembro, quando o italiano renovou o vínculo com o Real.

Pelo São Paulo, Dorival foi campeão da última edição da Copa do Brasil. Antes de assumir o tricolor paulista, o treinador liderou o Flamengo nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores de 2022.

O São Paulo informou que, até que seja definida a contratação de um novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, da comissão de Dorival Júnior, comandarão as atividades de pré-temporada.

*Redação com Diário do Aço  

Galeria de Imagens