Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Dracco prende três pessoas por desviar mais de R$ 2 milhões de banco em Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de março de 2024

DELEGADO

Delegado João Marcello Almeida | Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Por: Ascom PC-AL

Dois homens e uma mulher foram presos em Maceió sob a acusação de furto qualificado  e associação criminosa, relacionada ao desvio de mais de R$ 2 milhões de um banco. A informação foi passada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (08), dois dias depois da detenção do trio.

Segundo informações da polícia, os homens e a mulher foram localizados nos bairros Santos Dumont, Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins, respectivamente. A operação cumpriu mandados de prisão preventiva e contou com a participação de policiais da DRACCO, por meio da Seção de Roubo a Banco.

O delegado João Marcello Almeida informou que os crimes tiveram início em novembro do ano anterior, sendo inicialmente investigados pelo então delegado Filipe Caldas. Foi constatado que os três indivíduos, juntamente com um quarto, que já está preso desde aquele mês, trabalhavam em uma empresa de telemarketing em Maceió, prestando serviços de atendimento aos clientes de uma instituição bancária.

No trabalho, os atendentes possuíam acesso privilegiado ao sistema do banco e, identificando uma falha, conseguiram desviar a quantia mencionada em um curto período de tempo.

Os três detidos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde aguardarão julgamento junto ao quarto integrante já sob custódia, permanecendo à disposição da Justiça alagoana.

Redação com Alagoas Web

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens