Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Duda Reis diz como foi denunciar Nego do Borel por violência doméstica

Agressão | 11:50 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de junho de 2024

vv1

Fashion bubbles

O que aconteceu

Reis disse ter ficado marcada pelo dia em que decidiu denunciar Borel e se deparou na delegacia com um “violentômetro” com os sinais de que a mulher está sendo violentada pelo parceiro. “Uma cena que me marcou muito, no dia que fui fazer a denúncia, ao entrar na Delegacia da Mulher, e isso é utilidade pública, existe um ranking de violência doméstica com [cerca de] 30 itens, e a gente não sabe que isso existe, de sinais de violência domestica, ele se chama violentômetro, que narra por ordem como começa o abuso e como ele se encerra com o feminicídio. Tem brincadeiras de mau gosto e as coisas vão piorando”, declarou no programa Na Palma da Mari.

A atriz afirmou que após a violência sofrida estudou o assunto para entender o comportamento do abusador e para se livrar da sensação de culpa. “Eu estudei bastante depois disso. Qualquer abusador ele te afasta da sua rede de apoio, então você não vai ter clareza de percepção, não vai conseguir enxergar. Muitas mulheres se sentem culpadas depois por não terem percebido os sinais. Mas a gente não pode se culpar dessa maneira. Você é condicionada a sentir culpa o tempo inteiro. É uma coisa que você tem que tirar do seu subconsciente e [isso] leva um tempo”.

A famosa fundou o Instituto Survivor que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. “Depois por tudo que passei me sentia muito incompreendida, sozinha. Senti no meu coração ‘nossa, eu sou uma pessoa pública, algumas coisas aconteceram comigo, a gente não consegue controlar, mas consigo controlar o que vou fazer com essa coisa’. E minha cura foi curar outras pessoas, me vi realmente uma mulher curada, com propósito na minha vida. Não é fácil, mas sempre há luz no fim do túnel, tem jeito, tem como sair”.

Duda Reis registrou queixa contra Nego do Borel em 2021. A atriz e o cantor estavam noivos na época, e ela o denunciou por lesão corporal, violência doméstica, estupro de vulnerável, ameaça e injúria. Ele chegou a ser indiciado e negou as acusações. O caso ainda corre na Justiça.

*Redação com Splash/ Uol 

Galeria de Imagens