Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Dupla tenta fugir da PM em moto, colide em viatura e um morre em Palmeira

Com o impacto, o passageiro foi lançando contra uma estaca de cimento e morreu na hora.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2024

municipios

Passageiro de moto morreu em colisão com viatura durante perseguição policial - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um jovem morreu, na madrugada deste domingo (07), quando a moto em que era passageiro bateu contra uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição policial no bairro da Ribeira, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

O piloto da motocicleta, menor de idade, tinha sinais de embriaguez, de acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM), mas feito o teste de alcoolemia, deu negativo para álcool. No entanto ele informou ter bebido no início da noite.

Segundo o 10º BPM, uma guarnição realizava rondas, quando se deparou com um aglomerado de pessoas na rua, ao se aproximar, dois indivíduos em uma moto, que vinha de frente com a viatura retornaram e saíram em alta velocidade.

Ainda segundo o 10º BPM, nesse momento, a guarnição fez o acompanhamento usando alerta e solicitando verbalmente a parada, quando em um determinado ponto o condutor que seguia pulando os quebra-molas perdeu o controle da moto já em uma comunidade rural, vindo a colidir na lateral da viatura, causando danos no veículo, e posteriormente foi de encontro ao meio fio.

Com o impacto, o passageiro foi lançando contra uma estaca de cimento, enquanto que o condutor caiu por cima de um entulho. O passageiro morreu local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Já o menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O pai do menor foi localizado e conduzido até à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder ao artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que consiste em “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.

Redação com Todo Segundo

Galeria de Imagens