Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Durante “reunião”, líder do PCC é flagrado pela PM e morre em tiroteio

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de janeiro de 2024

PCC J

Evaldo Batista Ferreira | Foto: Reprodução

✨ Por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone

O plano de expansão da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) no sertão nordestino foi interrompido na manhã desta quinta-feira (18/1), em operação conjunta entre as polícias Federal, Civil e Militar da Bahia e do Ceará. Durante uma ação da Polícia Militar, três criminosos reagiram e acabaram mortos.

Segundo os investigadores, Evaldo Batista Ferreira (foto em destaque), conhecido como “Evaldo Coragem”, 59 anos, foi localizado, com mais dois comparsas na zona rural de Juazeiro. Na tentativa de prisão, houve confronto entre a polícia e os suspeitos, e o trio ficou ferido. Os homens foram socorridos, mas não resistiram. Evaldo era líder da “Irmão Coragem”, organização criminosa no estado do Ceará e forte representante da facção paulista no estado nordestino.

Uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e 30 mil reais em espécie foram apreendidos.

Líder de organização criminosa, que possuía recompensa, foi localizado com mais dois comparsas na zona rural de Juazeiro.

Líder de organização criminosa foi localizado com mais dois comparsas na zona rural de Juazeiro

Planos

Ações de inteligência apontaram para a possibilidade de o criminoso estar escondido no Povoado de Tomé. Ciente da recompensa de R$ 8 mil oferecida pelo governo do Ceará para quem fornecesse informações sobre o paradeiro dele, Evaldo Coragem fugiu do estado e, segundo investigações, buscava ampliar a atuação do PCC, que ele representava.

As ações de inteligência das polícias da Bahia e do Ceará continuam para identificar outros integrantes da facção liderada por Evaldo.

Redação com Metrópoles 

🇧🇷 Acesse Nossas Notícias ✨
🇧🇷 Grupo, Instagram & Facebook ✨
🇧🇷 Curta & Compartilhe ✨

Galeria de Imagens