Anadia/AL

12 de outubro de 2024

Anadia/AL, 12 de outubro de 2024

“É preciso se colocar no lugar do cliente”, sugere assessora focada em pessoa física

Adriana Thomaz, da XP, fala sobre empatia, transparência e confiança em mais uma edição do Papo de Assessor / 15:42 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de setembro de 2024

vv1

InfoMoney

Confiança e transparência são alguns dos pilares para a construção de um bom relacionamento com os clientes, defende Adriana Thomaz, assessora de investimentos da XP, que há pouco mais de um ano atua com pessoas físicas no segmento Unique da casa.

Ela contou um pouco da sua trajetória no episódio desta semana do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento em formato de bate-papo com os principais nomes do mercado de assessoria de investimentos.

Em cada edição – sempre transmitida no canal do InfoMoneyno YouTube – o videocast aborda a história dos convidados, as novidades e tendências no atendimento aos clientes e os diferentes tipos de serviços prestados.

Formada em economia pela Puc de São Paulo, Adriana iniciou sua jornada no mercado financeiro ainda na faculdade. Na época, conseguiu um estágio na área de cálculo de risco para fundos de investimentos.

“Me deu uma base absurda”, relembra. “Eu prestava serviço de suporte para usuários deste sistema, que eram bancos e gestoras”, complementa.

Após três anos na área, seguiu para o segmento de gestão de fundos e, só mais tarde, em 2017, teve um contato mais próximo com os clientes.

“Participei do processo seletivo para o private do Bradesco e foi onde tudo começou”, recorda. “Eu atendia clientes com patrimônio de pelo menos R$ 5 milhões na época”, pontua.

A jornada deu a Adriana credenciais para dimensionar quais pilares necessários para a criação de um bom e sólido relacionamento com o cliente.

“A relação com cliente é uma relação de confiança e pautada na transparência”, reflete. “Se você for transparente e agir com o cliente da mesma forma que você gostaria que agissem com você, vai dar certo”, dá a receita.

Para isso, ela sugere, por exemplo, o rigoroso detalhamento do planejamento para o investidor e, principalmente, a apresentação de todos os riscos envolvidos no negócio, ressalta.

Redação com InfoMoney

Galeria de Imagens