O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), partiu para cima do senador Sergio Moro (União Brasil) pelas redes sociais. Em postagem no X (antigo Twitter) na manhã desta sexta-feira 22, Paes chamou o ex-juiz de “lixo” e criticou a atuação dele no judiciário.
A discussão começou quando Paes publicou cópia de mensagem postada pelo juiz afastado Marcelo Bretas, que comandou a operação Lava Jato no Rio de Janeiro e foi punido em 2023 pelo Conselho Nacional de Justiça em meio a investigações sobre irregularidades.
Na postagem, Bretas tenta aliviar a barra de Jair Bolsonaro (PL) e dos demais indiciados pela Polícia Federal por participação na trama golpista de 2022. “O agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado se produza, SÓ RESPONDE pelos atos JÁ praticados (grifei)”, escreveu.
Paes compartilhou um print da mensagem e escreveu “Delinquente sendo delinquente!”, em referência a Bretas. O prefeito apresentou um dos processos que foram analisados pelo CNJ contra o hoje juiz afastado.
“Destruíram a luta contra a corrupção graças a ambição politica de ambos. Você ainda conseguiu um emprego de ministro da justiça e foi mais longe na política. Esse aí [Bretas] nem isso. Ele era desprezado pelo próprio Bolsonaro que fez uso eleitoral das posições dele. E quem me disse isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!”, complementou.
Redação com Carta Capital
Compartilhe