Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Em Arapiraca, Paulo Dantas ressalta harmonia entre os poderes para avanços econômicos em AL

Governador participou da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado em comemoração aos 100 anos da emancipação política de Arapiraca.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 31 de maio de 2024

em-arapiraca-paulo-dantas-ressalta-harmonia-entre-os-poderes-para-avancos-economicos-em-al

Governador Paulo Dantas fez questão de citar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e a parceria com os municípios | Fotos: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Fábia Assumpção / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou, na manhã desta sexta-feira (31), da sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na cidade de Arapiraca, em comemoração aos 100 anos de emancipação política do município. A solenidade ocorreu no prédio-sede da Câmara de Vereadores e foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Marcelo Vitor, e reuniu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado.

Além de destacar a honra de estar em Arapiraca, o governador ressaltou que Alagoas tem se projetado economicamente, e o resultado dessa política é decorrente da harmonia entre os poderes e a boa relação entre o Executivo e as prefeituras.

“É uma honra estar em Arapiraca. A cidade tem uma importância fundamental para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, tanto do ponto de vista do desenvolvimento econômico, como do ponto de vista humano. E nós queremos sempre que as pessoas alcancem a felicidade plena, alcancem o seu emprego, que tenham comida na mesa, que tenham oportunidade, que a gente tenha cada vez mais um ambiente institucional adequado para nós atrairmos novos investimentos, novas empresas, para termos capacidade de investimento, o que vai nos proporcionar ter um resultado ainda mais significativo e mais importante do que nós tivemos no ano de 2023″, disse o governador, em discurso.

Paulo saudou a Mesa Diretora em nome do deputado e presidente da ALE, Marcelo Victor, que tem sido fundamental no comando do Legislativo, além de parabenizar o deputado Ricardo Nezinho, que é natural de Arapiraca, e propositor da sessão extraordinária.

Ainda no contexto do desenvolvimento contínuo de Alagoas, o governador disse que o Estado obteve o melhor desempenho econômico entre todos os estados da região Nordeste, ocupando a quarta posição no ranking nacional, e, ao citar a geração de emprego, Alagoas ocupa a primeira posição entre os estados do Nordeste e a quinta posição entre os 27 estados da federação.

“Com certeza teremos resultados ainda melhores agora em 2024 do que tivemos no ano passado. Mas isso só é possível porque a gente conta integralmente com o apoio do prefeito Luciano Barbosa, com o apoio do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas e, sobretudo, o apoio do Poder Legislativo, que a todo o momento aprova projetos de interesse do Governo de Alagoas. São esses projetos que viabiliza que a gente faça uma governança de alto nível, um governo que tem as condições de melhorar a vida das pessoas”, enfatizou o governador.

Está na história

Para o deputado Ricardo Nezinho, Arapiraca está na história política por realizar uma sessão extraordinária da Assembleia Legislativa.  “Essa sessão itinerante é histórica para o nosso município, porque é quando a nossa cidade de Arapiraca comemora o seu centenário. “Quero agradecer demais ao governador Paulo Dantas por estar aqui, ao prefeito Luciano Barbosa e aos nossos deputados que aqui estiveram presentes, capitaneado pelo deputado Marcelo Vitor, presidente da ALE e os vereadores da Câmara de Arapiraca.  O centenário é importante, é uma data emblemática e fico agradecido a Deus por estar vivo e presente para poder aqui presenciar esse momento histórico que vai ficar marcado para sempre da nossa cidade”, complementou.

“Cem anos não são 100 dias. Isso foi toda uma jornada construída por muitas mãos, por pessoas que no anonimato foram construindo a cidade de Arapiraca para ela chegar aonde chegou. Então, esse é um momento festivo que a gente parabeniza todos aqueles que levantaram a bandeira da construção dessa cidade. Desde a época em que ela pertencia a [a cidade] de Limoeiro de Anadia até o dia da aprovação da lei, que foi em 1924, na data de 30 de maio. Somos gratos aos nossos antecedentes passados que não tem como pagar pela forma como eles colaboraram para a construção dessa cidade”, contextualizou o deputado Ricardo Nezinho.

Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que o Município vive um momento especial com a presença do governador Paulo Dantas, dos deputados estaduais e representantes do Poder Judiciário e Tribunal de Contas do Estado.

“Esse é um momento muito especial, sobretudo numa data histórica para Arapiraca. É preciso agradecer ao governador Paulo Dantas, ao deputado Ricardo Nezinho, que conseguiu a aprovação desta sessão na Assembleia Legislativa, que celebra os 100 anos da aprovação da lei que instituiu a Arapiraca como cidade”, lembrou o prefeito.

Durante a sessão, o deputado Marcelo Vitor entregou aos deputados presentes um certificado para marcar a data histórica, e a Câmara Municipal de Arapiraca homenageou os deputados com a comenda Manoel André, a maior honraria oferecida pelo Legislativo municipal.

Além da sessão comemorativa, o presidente da Assembleia Legislativa, também colocou para apreciação dos deputados presentes projetos de lei que cria o Programa Autista em Ação em Alagoas e amplia o rol de atuação do Programa Ronda dos Bairros em Arapiraca, entre outras proposições.

Destaques

Os deputados presentes na sessão parabenizaram o município de Arapiraca pelo centenário, assim como o colega Ricardo Nezinho por propor a sessão extraordinária na Câmara.

“A presença da Assembleia Legislativa aqui na segunda maior cidade do estado de Alagoas é muito importante e tenho certeza que será muito produtivo para a Arapiraca se sentir engrandecida, receber tantos parlamentares aqui da região do Agreste, de todo o estado de Alagoas”, enalteceu o deputado estadual Breno Albuquerque, natural de Arapiraca.

Também estiveram presentes ao evento outras personalidades políticas de Arapiraca, a exemplo da ex-prefeita Célia Rocha, o ex-deputados Ismael Pereira, Marcelino Alexandre, Elionaldo Magalhães, entre outras.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens