Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Em Batalha, governador inaugura reforma de escola e anuncia entrega de duplicação na AL-220

Governo tem investido em educação e mobilizado recursos para melhorias das estradas alagoanas | Às 21:26

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de junho de 2024

em-batalha-governador-inaugura-reforma-de-escola-e-anuncia-entrega-de-duplicacao-na-al-220

Governador Paulo Dantas entregou a reforma da escola e participou das tradições culturais em Batalha | Fotos: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

🇧🇷 Marcelo Alves / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas entregou, na tarde dessa sexta-feira (7), a reforma da Escola Estadual Maria de Lourdes, em Batalha. Além disso, anunciou a entrega da duplicação da AL-220, que compreende trecho entre o município e Arapiraca, para o início de julho deste ano.

Paulo ressaltou que tem investido em todas as fases da educação, desde a primeira infância, através das Creches Cria, passando pelo ensino médio, por meio de programas de tempo integral e incentivo aos estudantes, chegando ao nível superior, com as universidades estaduais.

“Educação tem sido uma de nossas prioridades. Investimos em escolas, nos alunos e valorizamos os profissionais da educação. Toda a transformação social passa pelo incentivo à educação”, disse Paulo, destacando que foram investidos na reforma R$ 842.307,56, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O diretor da escola, Joathan Ferreira, contou que a escola completará 20 anos de existência com nova infraestrutura. “A reforma já está nos trazendo um novo ânimo para os profissionais e também para os alunos. Essa reforma reflete a valorização do governo estadual com a educação”, disse.

Cerca 300 alunos do ensino médio integral estudam na escola, que nos últimos anos tem com altos índices de aprovação em vestibulares e excelentes resultados em avaliações externas como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (Saveal).

Em 2021, a unidade educacional alcançou a nota de 4,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ultrapassando a meta estabelecida pelo Estado.

Representando os estudantes, a aluna da escola há dois anos, Yasmin Pereira Melo, de 17 anos, agradeceu ao governador pela reforma. “Obrigado pela atenção, governador. Agradecemos pela reforma importante para a gente, porque aqui não é uma escola, aqui é nossa casa”, destacou Yasmin, que sonha em ser advogada.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, ressaltou que a reforma contemplou toda a infraestrutura física da escola “O Governo do Estado busca sempre entregar um ambiente escolar acolhedor para os alunos e professores”, disse Roseane, que ressaltou que a obra gerou 25 empregos diretos e indiretos na região, contribuindo com a economia local.

Participaram da inauguração, a primeira-dama, Marina Dantas, o prefeito Wagney Dantas, a deputada estadual Carla Dantas e personalidades políticas de Batalha e de outros municípios próximos. Após a solenidade, o governador participou da tradicional Festa da Carroça.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens