Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Em Brasília, Gleisi Hoffmann avisa que vereadora Teca Nelma é do PT

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de março de 2024

Politica

Foto: Reprodução

Por volta das 13 horas desta quinta-feira (21), em uma reunião, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, informou a Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió, que a vereadora Teca Nelma (PSD) será filiada ao partido.

Quase ao mesmo tempo, Teca se dirigia para a sede nacional do PT em Brasília para assinar a ficha. Além de Marcelo, Ricardo Barbosa, presidente do diretório de Alagoas, e o deputado federal Paulão foram convidados para acompanhar o ato de assinatura.

”Uma coisa é a filiação, outra coisa é a candidatura. Candidatura requer o entendimento entre os partidos que compõem a federação partidária. Se não tiver consenso local, a federação nacional é quem decide”, diz Marcelo Nascimento.

É que, mesmo que o próprio PT de Maceió, além dos dois partidos da federação partidária, PV e PCdoB, rejeitem Teca Nelma como candidata a vereadora, a última palavra caberá a instância superior da federação nacional – cuja maioria dos membros é do PT porque tem a maior bancada no Congresso.

E no PT quem quer Teca Nelma na sigla e candidata é, entre outras pessoas, Dona Janja, a influente e poderosa esposa do presidente Lula. Ela é amiga de Tereza Nelma, mãe da vereadora e secretária Nacional de Aquicultura, responsável por toda articulação.

EM TEMPO – Por volta de 15 horas e 34 minutos, Teca Nelma assinou a ficha de filiação, abonada por Gleisi Hoffmann.

Redação com Volney Malta


Galeria de Imagens