Anadia/AL

24 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 24 de janeiro de 2026

Em Clássico das Multidões frenético, CSA e CRB ficam no empate por 1 a 1

Galo abriu o placar com Mikael, no 1º tempo, e segue na liderança; Ciel fez o gol da igualdade azulina na etapa final.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de janeiro de 2026

E

Mais um momento da partida acirrada no rei Pelé, entre CSA e CRB - Foto: Ailton Cruz

O tão esperado Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, foi disputado na tarde deste sábado (24), pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, e nenhum dos dois times saiu do Estádio Rei Pelé comemorando, pois o placar ficou mesmo no empate por 1 a 1.

O gol do CRB foi assinalado por Mikael, no 1º tempo. O Azulão marcou o seu tento com Ciel, na segunda etapa. Agora, com o resultado, o time azulino segue como 2º colocado na tabela, com 11 pontos. E o Galo continua na liderança, com 13 pontos.

Antes de o árbitro iniciar a partida houve um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Johanisson Lima (Joba), 33 anos, coordenador das categorias de base do CRB, que foi assassinado na manhã da sexta-feira (23), no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.

Além disso, jogadores dos dois times se juntaram exibindo uma faixa para homenageá-lo, assim como membros do staff da base do Galo, que entraram em campo com os atletas, em homenagem a Joba.

Como foi

Aos 2 minutos, Weverton cometeu falta em cima de Matheus Souza e o árbitro marcou em favor do CSA. Na cobrança, Dudu Figueiredo jogou na área do Galo, a defesa afastou e Ciel chutou, mas a bola carimbou em Fábio Alemão. O CSA apertava e seguia no ataque, com o duelo passando dos 5 minutos. O jogo era de muita concentração pelos dois lados. Aos 10′, Léo Campos se mandou pela esquerda do CRB, chutou a bola para a área azulina, mas Rayan tirou pelo alto.

Aos 11 minutos, em tentativa azulina, Kayllan arriscou de longe, de perna direita, mas a bola foi por cima da trave de Matheus Albino. E aos 17 minutos, o Galo abriu o placar, com Mikael, que dominou a bola na entrada da área, girou e chutou para o gol. A pelota ainda desviou em Lucão, encobriu o goleiro e foi para o fundo da rede: 1 a 0. O gol deu tranquilidade do time regatiano.


				Em Clássico das Multidões frenético, CSA e CRB ficam no empate por 1 a 1
Mikael sai comemorando o gol do Galo. — Foto: Marcus Vinicius

Aos 25 minutos, Kayllan deixou a jogada para Rian Santana, na direita do Azulão, que cruzou, mas manda a bola foi com muita força e passou por todo mundo, com a chance azulina sendo desperdiçada. O Galo respondeu aos 27 minutos, quando Dadá Belmonte recebeu de Pedro Castro na frente da área azulina e chutou colocado, vendo Wellerson cair no canto e ficar com a pelota.

Aos 31 minutos, Igor Guilherme chutou com força, mas a bola foi pelo alto. Ainda resvalou na zaga regatiana e foi para escanteio. Na cobrança de Dudu Figueiredo, a bola ficou na área do CRB, Ciel chutou colocado, a redonda desviou em Darlisson e foi de novo para escanteio. Na cobrança, de novo de Dudu Figueiredo, a zaga afastou parcialmente, Lucão fica com a bola, girou e chutou de direita, vendo ela passar bem perto da trave.

O CSA acordou no jogo e aos 32 minutos chegou a mandar uma bola na trave, quando Buba chutou de longe e ela carimbou o travessão de Matheus Albino. O Azulão apertava em busca do gol de empate. Aos 40 minutos, Crystopher esticou a bola para Mikael, que entrou cara a cara com Wellerson, mas o goleiro azulino fez a defesa. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, o 1º tempo foi finalizado.


				Em Clássico das Multidões frenético, CSA e CRB ficam no empate por 1 a 1
Jogadores de Galo e Azulão em disputa de bola. Ailton Cruz

No segundo tempo, com 1 minuto, Buba, do CSA, foi lançado na direita e mandou a bola na pequena área, mas a defesa regatiana afastou. O Galo jogava todo fechado. Aos 4 minutos, em tentativa azulina, Rayan passou a bola para Ciel, pela esquerda, que dominou nas costas do CRB, mas foi flagrado em impedimento.

O jogo se aproximava dos 10 minutos e o CSA ainda tentava chegar, trabalhava a bola no meio-campo, mas errava nas jogadas e o Galo marcava forte. Aos 10 minutos, Ciel mandou um chute cruzado, por baixo, e Fábio Alemão impediu a trajetória da bola, dando um carrinho. Aos 14′, Mikael recebeu a bola livre e chutou de canhota, mas ela foi por cima do gol azulino.


				Em Clássico das Multidões frenético, CSA e CRB ficam no empate por 1 a 1
Boa disputa no Clássico das Multidões. Ailton Cruz

Passando dos 15 minutos, as duas equipes tiveram substituições nas escalações. O Azulão insistia no ataque, tentando o gol, mas não conseguia acertar nas finalizações. Aos 19min, quase veio o empate. Kaíke levantou a bola na segunda trave, Ciel subiu nas costas de Léo Campos e cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave. E mais mudanças vieram nas duas equipes.

O Azulão melhorou em campo, com as susbtituições feitas pelo treinador, e pressionava do CRB. Aos 25′, Robinho recebeu o passe de Marcos Ytalo, dominou e chutou de direita, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 29 minutos, em escanteio cobrado pelo CSA, Fabrício Bigode bateu por baixo e a zaga regatiana cortou.

Mas aos 30 minutos veio o gol de empate azulino. Após cobrança de lateral, a bola foi dentro da área regatiana e ficou limpa para Ciel mandar uma bomba, de perna esquerda. Matheus Albino ficou só olhando a pelota estufar a rede do CRB, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.


				Em Clássico das Multidões frenético, CSA e CRB ficam no empate por 1 a 1
Jogadores do CSA festejam o gol azulino. Ailton Cruz

Aos 37 minutos, em cobrança de falta, Ciel mandou colocado, no meio do gol, e Matheus Albino deu um tapinha na bola, mandando para escanteio. Aos 38′, em contra-ataque rápido do Galo, William Pottker se mandou pela esquerda, passou por Kayllan, mas Lucão tirou, mandando para escanteio que, ao ser cobrado, o time regatiano não aproveitou.

O jogo passava dos 40 minutos e seguia frenético na reta final. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, o Galo ainda tentou o segundo gol, mas não conseguiu e aos 51 minutos o jogo foi encerrado e a igualdade não saiu do placar.


				Em Clássico das Multidões frenético, CSA e CRB ficam no empate por 1 a 1
Arbitragem e capitães dos times. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Wellerson; Rian Santana (Marcos Ytalo), Lucão, Rayan e Kaike; Igor Guilherme (Fabrício Bigode), Kayllan e Dudu Figueiredo (Matheus Melo); Matheus Souza (Robinho), Buba (Samuel) e Ciel. Técnico Itamar Schülle.

CRB – Matheus Albino; Weverton (Hereda), Darlisson, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho (Luizão); Thiaguinho (Guilherme Pato), Dadá Belmonte (Douglas Baggio) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro – Wiomar Santana de Oliveira.

Assistentes – Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva.

Quarto árbitro – Felype Wanderley Uruba.

ABN C/ Gazeta Web


Galeria de Imagens