Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Em duelo sonolento, ASA bate o Dimensão Saúde na Copa Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de fevereiro de 2024

asa

Dimensão e ASA não tiveram grandes atuações em São Miguel dos Campos | Izidoriofotografia13

Por Guilherme Nobre

A atuação não foi das melhores, mas o ASA derrotou o Dimensão Saúde por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (1º). O confronto foi válido pela 1ª rodada da Copa Alagoas e aconteceu no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos.

O único gol do duelo foi marcado por Gilvan, ainda na primeira etapa, de cabeça.

O resultado levou o ASA direto para a 3ª posição do Grupo B. Isto é, fora do G2, onde estão Murici e CSA, devido ao saldo de gols. O Dimensão fica no 4º lugar do Grupo B, zerado.

A próxima partida do Alvinegro será já neste domingo (4), às 17 horas. O desafio será contra os garotos do CRB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Dimensão volta aos gramados apenas no dia 7 de fevereiro, quando visita o Murici no Estádio José Gomes da Costa.

1º TEMPO

Mesmo com um time alternativo, o técnico Leandro Sena apostou em um time mais ofensivo, com três atacantes. E a solução deu certo. O ASA começou mais ofensivo e marcou seu primeiro gol logo no início, mas o tento foi anulado por impedimento.

Com 13 minutos, porém, não teve jeito. Didira cobrou escanteio na medida, Gilvan testou de cabeça e Pedro Paulista aceitou: 1 a 0 para o ASA.

Após o gol, um temporal caiu em São Miguel, que dificultou o andamento do duelo. Aos 22 minutos, o Dimensão tentou assustar na bola parada, mas a defesa alvinegra afastou.

A partida seguiu mascada, com poucas oportunidades, sobretudo após a chuva. O segundo gol quase saiu com 41 minutos. Isac trombou com Pedro Paulista e Flávio aproveitou. Porém, o atacante demorou e Pedro se recuperou para fazer a defesa.

No fim, o ASA ainda buscou, mas parou na falta de criatividade. Final de primeiro tempo: Dimensão 0x1 ASA.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Dimensão mudou e até chegou com perigo aos 11 minutos. Após corte errado da defesa alvinegra, Brayan pegou a sobra e bateu forte, para a defesa de Flávio. A resposta do ASA foi aos 16 minutos. Flávio puxou contra-ataque e tocou para Gilvan de longe, para fora.

Aos 28min, Everton colocou a bola na área e Flávio cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Com 39, o ASA levou um susto. Zé do Carmo cruzou na área e Muralha quase mandou para dentro.

Na reta final, as equipes se soltaram mais. Com 41 minutos, Paulinho perdeu uma chance de ouro, quando invadiu a área pela direita e chutou nas pernas do goleiro adversário.

Nos momentos finais da partida, o Dimensão ainda teve uma chance perigosa, de bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Dimensão Saúde – Pedro Paulista; Isac (Júnior), Matheus TZ (Jonathan Muralha), Kauan e Tairon (Marcelo Paulista); Igor (Abner), Zé do Carmo, Maclei e Brayan (Ferreira); Alfredo e Ruan. Técnico: Paulo Sérgio.

ASA – Flávio Henrique; Everton, Nuno, Bennê e Miguel; Colina, Pedro Lucas (Paulinho) e Didira (Gabriel); Caxito (Romarinho), Gilvan (Kelynton) e Flávio Souza. Técnico: Leandro Sena.

Gols – Gilvan (ASA – 13’/1T)

Cartões amarelos – Matheus TZ (DSA), Didira (ASA), Colina (ASA), Bennê (ASA)

Árbitro – José Ailton da Silva (FAF)

Assistentes – Fabrício Leite Sales (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF)

Quarto árbitro – Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF).

* Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens