Por Fernanda Medeiros
O CRB entrou em campo na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Rei Pelé, começou vencendo bem o Botafogo-SP, foi até dominante, mas a partida se tornou dramática no final e o Galo venceu por 3 a 2, no duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro.
Como detalhe, o goleiro Matheus Albino esteve ausente do jogo desta quarta, devido ao nascimento da filha Isabella. Com o resultado, o Galo é o 8º colocado na tabela, com 40 pontos. E o Pantera é o 17º, somando 29 pontos.
No próximo domingo (28), a partir das 18 horas, no Mangueirão, o CRB vai visitar o Remo; e o Bota-SP, no mesmo dia 28, mas às 18h30, vai receber a Ferroviária, no Estádio Santa Cruz. Os duelos são pela 29ª rodada da Segundona.

Como foi
Em tentativa regatiana, aos 3 minutos, Dadá Belmonte recebeu a bola na ponta direita e cruzou na pequena área. Thiaguinho subiu entre os zagueiros, mas cabeceou mal e mandou à direita do gol, sem perigo e apenas em tiro de meta. O CRB começou o primeiro tempo com mais posse de bola, enquanto o Bota não tinha pressa alguma. E o duelo passava dos 10 minutos.
O CRB começou bem, tendo mais iniciativa, mas ainda precisava transformar a superioridade em bola na rede. Aos 11 minutos, Matheus Ribeiro recebeu a bola de Dadá Belmonte na linha de fundo, cruzou, a bola tocou na coxa de Jhony Douglas e a torcida pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 15′, Dadá Belmonte cobrou uma falta para o CRB, mas bateu na defesa e saiu para escanteio. Gegê cobrou, do outro lado do campo, e o goleiro Victor Souza tirou de soco.
Mas aos 19 minutos, o gol do Galo veio, após mais um escanteio. Na cobrança, a defesa do Botafogo afastou mal, Thiaguinho ficou com a sobra e cruzou para trás. Fábio Alemão meteu o pé na bola, desviou e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 23′, o Galo assustou e quase fez o segundo gol. Gegê recebeu a bola de Matheus Ribeiro, no bico da grande área, arriscou o chute de canhota e a bola passou por cima do gol.
A partida passava dos 25 minutos e o CRB seguia dominanado as ações e administrava a vantagem. Aos 26′, o Bota tentou, quando Jefferson Nem recebeu na ponta esquerda, puxou para dentro e bateu forte, mas Fábio Alemão meteu o pé na bola e tirou o perigo da área regatiana. Aos 34′, Mikael recebeu a bola, passou no meio de dois marcadores, mas adiantou demais e Jhony Douglas deu um chutão para a frente.
Aos 39′, Léo Campos cobrou uma falta para o CRB, mandando um chutaço, a bola passou raspando a trave de Victor Souza, que voou e conseguiria defender, caso ela fosse na direção do gol. Porém, o Galo fez o segundo gol, aos 43 minutos. Gegê recebeu na frente da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou. A bola desviou no meio do caminho e enganou Victor Souza, que só a viu morrer no fundo da rede: 2 a 0. Com os 2 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a 1ª etapa aos 47 minutos.

No 2º tempo, logo no 1º minuto, Jean Victor, do Pantera, levantou a bola na pequena área do CRB, mas Vitor Caetano subiu e ficou com ela, sem problema. O duelo passava dos 5 minutos, e o Bota estava postado com a bola no campo de ataque, na tentativa de fazer o gol. E o Galo trocava passes na intermediária ofensiva. Aos 11′, Crystopher fez o passe por elevação para Mikael, que chutou cruzado de esquerda, mas mandou direto para a lateral.
O Pantera tentava o gol. Aos 22 minutos, Leandro Maciel arriscou o chute de perna direita, que saiu rasteiro, queimando a grama, e Vitor Caetano defendeu em dois tempos. Chegando aos 25 minutos, as duas equipes tiveram mais mudanças entre os titulares. Aos 27′, Gazão recebeu a bola na frente da área do Botafogo, chutou forte, mas mandou longe do gol de Victor Souza.
Aos 29 minutos, o Galo fez o seu terceiro gol no jogo. William Pottker disparou pela direita, deixou dois marcadores na saudade e abriu na esquerda para Thiaguinho, que fez o passe no ponto futuro e Danielzinho, cara a cara com Victor Souza, só tirou do goleiro do Botafogo e guardou no fundo do gol: 3 a 0.
O Bota fez o gol aos 37 minutos: Gabriel Bispo aproveitou o ótimo cruzamento na segunda trave, cabeceou no contrapé de Vitor Caetano e mandou para o fundo da rede do CRB. O lance do gol foi revisado no VAR e foi mantido: 3 a 1. O árbitro assinalou 8 minutos de acréscimos e, aos 47′, o Bota ainda fez o segundo gol. Em cobrança ensaiada de falta, a bola foi ajeitada, Leandro Maciel soltou uma bomba no ângulo, Vitor Caetano se esticou, mas não alcançou e diminuiu o placar: 3×2. O zagueiro Edson, do Pantera, ainda foi expulso no final. E o jogo acabou aos 57 minutos, com mais 4 minutos de acréscimos dados pelo árbitro.

Ficha Técnica
CRB – Vitor Caetano; Matheus Ribeiro (Weverton), Henri, Fábio Alemão (Segóvia) e Léo Campos; Crystopher, Gegê (Gazão) e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte (William Pottker) e Mikael (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca.
Botafogo-SP – Victor Souza; Wallison (Jeferson), Edson, Vilar e Jean Victor; Jhony Douglas (Gabriel Bispo), Matheus Barbosa (Marquinho) e Leandro Maciel; Gabriel Barros (Robinho), Guilherme Queiroz e Jefferson Nem (Matheus Régis). Técnico: Allan Aal.
Árbitro – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
Assistentes – Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Quarto árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
VAR – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
AVAR – Silbert Faria Sisquim (RG).
Ainda deu tempo de mais um gol do clube paulista: em cobrança de falta, Leandro Maciel acertou um chute forte no ângulo de Vitor Caetano.
Confira os melhores momentos:
Redação com Gazeta Web



✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️















