Por Fernanda Medeiros
O CRB não teve sorte contra o Atlético-GO e saiu de campo com a derrota, de virada, por 2 a 1, em partida que abriu a 15ª rodada do Brasileirão da Série B, na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Essa foi a terceira derrota seguida do time regatiano na Segundona.
Os gols foram de Thiaguinho, para o CRB, no comecinho do 1º tempo; de Marcelinho, também na etapa inicial, e de Willian Maranhão, na etapa final, para o Atlético.
Com o resultado, o Galo soma 21 pontos, estando na 6ª posição na tabela, e pode descer ainda, com a continuidade da rodada. E o Dragão é o 8º colocado, somando 21 pontos e também pode cair no decorrer da rodada.
O próximo desafio do Alvirrubro pela Série B será contra o Coritiba, desta feita no Rei Pelé, na próxima quinta-feira (10), a partir das 21h35. E o Dragão vai visitar o Paysandu, na Curuzu, no sábado (12), a partir das 18h30. Ambos são pela 16ª rodada da Segundona.

Como foi
O jogo começou com o CRB levando sufoco, com o Atlético postado todo no ataque, enquanto o Galo estava fechado, recuado. Mas, apesar da pressão que levava o time regatiano, na primeira oportunidade em contra-ataque, o gol veio e foi do Galo. Aos 5′, Weverton puxou o contra-ataque e cruzou na medida para Thiaguinho, que só fez dominar e bater para abrir o placar: 1 a 0.
A partida passava dos 15 minutos. Aos 17′, em tentativa do Dragão, Luizão chutou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. A torcida atleticana – em pequeno número no estádio – estava em festa, empurrando a sua equipe. E o duelo chegava aos 20 minutos, com o Galo levando pressão do adversário. Em uma delas, Marcelinho tentou mais uma finalização, mas mandou para fora. Aos 24min foi a vez do CRB, mandando um cruzamento na área do Atlético-GO, mas Paulo Vítor ficou com a bola.
Higor Meritão, do CRB, levou de perna esquerda e encheu o pé, mas a bola foi para fora, aos 28 minutos. As duas equipes tinham muitas dificuldades de criação, nesse momento do jogo, quando o tempo já passava dos 30 minutos. Aos 32′, o Dragão tentou e assustou, quando Caio Dantas acertou a bola no poste superior do goleiro Matheus Albino, mas já havia impedimento na jogada. Aos 36′, Robert tentou a finalização para o Atlético-GO, mas acabou travado.
O CRB teve uma falta perigosa em seu favor, aos 39 minutos. Gegê cobrou, mandando a bola com muito perigo, no canto superior do goleiro Paulo Vítor, que fez uma grande defesa. E, assim, o jogo passava dos 40 minutos. O árbitro acrescentou 3 minutos à 1ª etapa e, aos 48 minutos, ela foi finalizada.

No segundo tempo, o CRB teve um bom ataque, logo no primeiro minuto, mas a defesa do Dragão afastou o perigo. A partida passava dos 5 minutos e quem pressionava era o Atlético. Nenhuma das duas equipes tinham grandes momentos de criação de jogadas nesse momento inicial do confronto.
Quase saiu o segundo gol atleticano, aos 11 minutos, mas o goleiro Matheus Albino fez a defesa. Nesse momento do jogo, o Galo era melhor e criava mais, porém, não finalizava em gol. Com isso, veio o gol atleticano, aos 15 minutos, o da virada. E foi assim: Willian Maranhão roubou a bola no ataque, saiu cara a cara com o goleiro e bateu no canto para virar o jogo: 2 a 1. Depois do gol, o técnico Eduardo Barroca, do CRB, fez mudanças na equipe.
O tempo se aproximava dos 30 minutos. Aos 33′, Breno Herculano recebeu um ótimo cruzamento rasteiro na área do Atlético-GO, mas acabou finalizando pela linha de fundo, perdendo a chance para o Alvirrubro.
O jogo chegava aos 40 minutos e o gol do CRB não saía, o que deixava o time alagoano nervoso. Chegando aos 45 minutos, o árbitro deu incríveis 8 minutos de acréscimos e só dava Atlético em campo. E, aos 53 minutos, o jogo foi finalizado.

Ficha Técnica
Atlético-GO – Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Luizão, Willian Maranhão (Castro) e Robert (Kauan); Marcelinho (Alejo Cruz), Caio Dantas (Sandro Lima) e Federico Martínez. Técnico: Fábio Matias.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ).
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).
VAR: Wagner Reway (SC).
AVAR: Helton Nunes (SC).
Redação com Gazeta Web
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️