Anadia/AL

15 de dezembro de 2025

Anadia/AL, 15 de dezembro de 2025

Em Manaus, PF prende filho de garimpeiro suspeito de ajudar na fuga de Alexandre Ramagem

A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de dezembro de 2025

B.0

Foto: Divulgação

Celso Rodrigo Mello, filho do conhecido garimpeiro Rodrigo Cataratas, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Manaus neste sábado (13). A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em meio a investigações sobre a fuga internacional do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

De acordo com a linha investigativa, a fuga de Ramagem, que foi avistado em Miami, nos Estados Unidos, teria ocorrido pela fronteira do Brasil com a Guiana, supostamente com apoio logístico de pessoas ligadas ao grupo de Cataratas, entre elas o próprio filho, Celso Rodrigo, e ao ex-deputado Renan Filho.

Em nota, a defesa de Celso Rodrigo Mello afirmou que ele é inocente e que já recorreu da decisão. Os advogados ressaltaram que não há sentença condenatória e que a prisão ocorreu no âmbito de investigações ainda em andamento.

Esta não é a primeira vez que Celso é alvo da Justiça. Em 2022, ele foi preso sob suspeita de atuar na exploração ilegal de ouro em Terra Indígena Yanomami e de integrar organização criminosa, em um caso que também investigava o pai, Rodrigo Cataratas, e outras cinco pessoas.

Na semana passada, Rodrigo Cataratas, que atua na Guiana e em Roraima, já havia publicado um vídeo se defendendo de acusações de que teria auxiliado na saída do país do ex-diretor da Abin.

C/ Manaus Notícias

Galeria de Imagens