Bruno Soriano / Ascom Seduc
A secretária de Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos, participou de mais um importante encontro sobre o futuro da educação. A convite da Google, a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve em Nova York, nos Estados Unidos, onde acompanhou as discussões do Google for Education Leader Series 2024 para a América Latina e o Caribe. Encerrado nessa quarta-feira (11), o encontro debateu o avanço da tecnologia e seus impactos no ambiente educacional.
O evento contou com a participação de líderes educacionais de vários países, que conheceram boas práticas, trocaram experiências e debateram temas como a inteligência artificial, que já vem sendo usada não apenas para auxiliar o professor em atividades como a avaliação de desempenho do estudante, mas também para otimizar a pesquisa e a aquisição de conhecimento pelo aluno.
“O encontro foi muito inspirador, uma oportunidade única para refletirmos sobre o papel da educação numa sociedade em constante transformação e descobrirmos novas formas de integrar a tecnologia às práticas pedagógicas”, comentou a secretária Roseane Vasconcelos, reafirmando o compromisso do Governo de Alagoas em ofertar uma educação de qualidade para todos os alagoanos.
“Prova disso é que estamos adquirindo 34 mil chromebooks, que chegarão, em breve, para reforçar nossa conectividade”, emendou Roseane Vasconcelos, que também visitou escola na qual todos os alunos utilizam os computadores como ferramenta de aprendizagem.
Os chromebooks – que reúnem diversos níveis de segurança, além de dispositivos simples e poderosos, trazendo consigo o melhor do Google –, vão abastecer todas as escolas da rede, em substituição aos tradicionais laboratórios de informática, personalizando o ensino, estimulando o desenvolvimento de habilidades digitais e proporcionando experiências de aprendizagem mais impactantes.
Redação com Agência Alagoas