Por Francisco de França – advogado
O cenário político em Palmeira começa a dar sinais de como será a disputa rumo à prefeitura. Faltando 30 dias do prazo final para a realização das convenções partidárias, as movimentações sugerem a possibilidade de termos apenas três candidaturas: Mosabelle Ribeiro, Júlia da Silva e Márcio Henrique.
Mosabelle Ribeiro, por ser a candidata natural da oposição; Júlia da Silva, por ser a escolhida pelo prefeito Júlio Cézar e Márcio Henrique por não poder fazer composição para concorrer novamente ao cargo de vice-prefeito.
Portanto, tudo indica que estes três disputarão o pleito. Os demais, Cristiano Ramos, Verônica Medeiros e Gervásio Neto, terão como consolo fazerem composições para, talvez, comporem como vices. É que, não conseguiram formar grupo político para encorparem um projeto visando à prefeitura.
Verônica Medeiros, por ter sido vice de James Ribeiro e estar próxima de JHC, tem experiência e chance de compor na chapa de Mosabelle Ribeiro.
Gervásio Neto, já especula-se uma aproximação com Júlia da Silva, que por ser sobrinho do deputado Marcelo Victor, através do governador Paulo Dantas, poderá fazer a composição.
E por fim, Cristiano Ramos, que tem apoio de alguns deputados e a simpatia do vice-governador Ronaldo Lessa, também é um bom nome para compor chapa, principalmente com Márcio Henrique que precisa de um bom vice. A união de Márcio e Cristiano, além da garantia de sobrevivência, pode viabilizar a terceira via. A sua juventude aliada a experiência de Márcio Henrique pode ser o combustível que faltava às suas candidaturas.
Mas, em política, tudo pode acontecer.
Assim, a possibilidade de cinco candidaturas nesta eleição, é improvável.
Redação com Todo Segundo