Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Em pleno Rei Pelé, CSA tem fraca atuação e é atropelado pelo Athletic: 5 a 0

Azulão é goleado e segue sem vencer na Série C, tendo apenas 2 pontos, enquanto Esquadrão segue na liderança isolada.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de maio de 2024

Esporte 1

Jogadores do Athletic comemoram mais um gol enquanto os do CSA são só desolação. Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

Este domingo, Dia das Mães, em 12 de maio de 2024, é para ser esquecido pelos torcedores azulinos. Em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série C, acreditem, o CSA foi humilhado, massacrado, ao sofrer uma sonora goleada do Athletic, por 5 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada da competição.

E foi necessário apenas um tempo para sair a goleada, pois marcaram os gols para o Athletic: Jonathas (duas vezes, sendo uma de pênalti), Welinton Torrão, Diego Silva e David Braga, todos na 1ª etapa.

O Azulão segue sem vencer na Série C (dois empates e duas derrotas) e agora é o 13º colocado na tabela, com apenas 2 pontinhos. E o time mineiro segue líder absoluto, com 12 pontos.



					Em pleno Rei Pelé, CSA tem fraca atuação e é atropelado pelo Athletic: 5 a 0
Jogadores do Athletic comemoram gol de seu time. Ailton Cruz

1º Tempo

Na primeira chance do CSA, a melhor do jogo até os 9 minutos, Raphinha desceu em velocidade pela direita, levantou a bola na segunda trave, Gustavo Xuxa surgiu livre de marcação, mas cabeceou fraco para a defesa de Glauco.

Apesar de o CSA dominar as ações, na primeira chegada do Athletic, veio o gol do time mineiro, aos 12 minutos. Após cruzamento de Yuri Silva, pela esquerda, Welinton Torrão fechou bem no segundo pau, tocou rasteiro e tirou de Thomazella, abrindo o placar: 1 a 0.

E o segundo gol veio rápido, apenas 5 minutos após o primeiro. Aos 16min, Paul Villero tabelou com Yuri Silva, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. A bola bateu no braço de Wellington Carvalho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Jonathas, ele deslocou Thomazella e ampliou: 2 a 0.

Depois dos gols relâmpagos, o CSA estava perdido em campo, o lado esquerdo do time estava uma verdadeira avenida. E a torcida, que foi em pequeno número ao jogo, começou a ficar na bronca e a vaiar a equipe azulina.

Aos 20min, o time mineiro tentou, quando Paul Villero bateu um escanteio para trás, Yuri Silva ajeitou e devolveu para ele, que tentou passar por Wellington Carvalho, mas saiu com bola e tudo.



					Em pleno Rei Pelé, CSA tem fraca atuação e é atropelado pelo Athletic: 5 a 0
Momento de mais um gol do time mineiro sobre o CSA. Ailton Cruz

Quem pensou que o Athletic daria um alívio nas jogadas, se enganou. Com os jogadores batendo cabeça no CSA, completamente fora de sintonia, veio o terceiro gol, aos 31 minutos. Em um contra-ataque rápido, Paul Villero recebeu a bola e recuou para Yuri Silva, que rolou para Diego Silva acertar um belo chute, no ângulo de Thomazella: 3 a 0.

E não percam as contas! O quinto gol do Esquadrão surgiu aos 42 minutos, quando Diego Fumaça lançou para Welinton Torrão, na linha de fundo, e ele cruzou para trás. David Braga apareceu no meio da defesa e só fez tocar para fazer o quinto: 5 a 0.

O árbitro deu apenas 1 minutos de acréscimo e aos 46 minutos, a 1ª etapa foi encerrada, com a goleada de 5 a 0 sobre o CSA, e as vaias comendo soltas por parte dos torcedores azulinos.



					Em pleno Rei Pelé, CSA tem fraca atuação e é atropelado pelo Athletic: 5 a 0
E olha a reação da torcida azulina, que vaiou e xingou o time do CSA, na descida para os vestiários. Ailton Cruz

2º Tempo

O CSA voltou para o segundo tempo com duas mudanças, mas parece que de nada adiantaram, pois ninguém acertava o pé. No minuto 4, em tentativa azulina, Juninho Valoura levantou na segunda trave, Gustavo Xuxa tocou de cabeça para o meio da área e Iury Tanque finalizou, mas foi fraco e Glauco ficou com a redonda.

Aos 8′, em cobrança de escanteio, Dal Pian mandou a bola para Juninho Valoura, que tentou o recuo e acabou sendo o protagonista de um lance horroroso no Rei Pelé. Com ironia, os torcedores que ainda resistiam no estádio, aplaudiram a jogada bizarra.

Aos 13 minutos, em outra tentativa do Azulão, Juninho Valoura cobrou um escanteio, Matheus Santos tentou cabecear, Pedro Favela girou e bateu forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O tempo passava dos 20 minutos e mais substituições foram feitas pelos respectivos treinadores, em suas equipes. O Athletic estava tranquilíssimo, enquanto o Azulão não conseguia se ajustar, mesmo com as mudanças.

O jogo passava dos 35 minutos e nada de o Azulão reagir, nem mesmo com todas as alterações na equipe, feitas pelo técnico Cristian de Souza. Aos 38min, Juninho Valoura teve uma cobrança de falta. Ele mandou para a segunda trave, a bola passou por cima de Matheus Santos, que não conseguiu cabecear.

Aos 41 min, em uma última tentativa azulina, Raphinha aproveitou o cruzamento na área do Athletic, bateu bem de perna direita e a bola carimbou a trave esquerda de Glauco. No rebote, o lateral do Azulão chutou, mas em cima da defesa e ganhou só o escanteio.

Com os 4 minutos de acréscimos, o árbitro assinalou o final da partida, aos 49 minutos, com a goleada, um verdadeiro chocolate sobre o CSA sacramentados: 5 a 0.



					Em pleno Rei Pelé, CSA tem fraca atuação e é atropelado pelo Athletic: 5 a 0
Jogadores do Athletic fazem a festa no Rei Pelé. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA – Thomazella; Raphinha, Wellington Carvalho (Biazus), Matheus Santos e Bruno Cardoso; Pedro Favela, Dal Pian (Richard), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Jean Cleber); Marquinhos (Vitor Leque) e Iury Tanque (Roger). Técnico: Cristian de Souza.

Athletic – Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Robinho) e David Braga; Welinton Torrão (Geovane), Paul Villero (Rafael Conceição) e Jonathas. Técnico: Roger Silva.

Árbitro – José Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA).

Assistentes – Elson Araújo da Silva (CBF/MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (CBF/MA).

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens