Por: Fábia Oliveira
Um vídeo de Antônia Fontenelle falando sobre Fernanda Torres viralizou nas redes sociais nos últimos dias e deu o que falar. As imagens foram gravadas logo após a atriz ganhar o Globo de Ouro, no começo do mês.
Intitulado “Fiquei triste com seu egoísmo Fernanda Torres, ainda assim, obrigada”, o vídeo mostra Fontenelle criticando a artista pelo seu discurso de agradecimento ao presidente Lula. Ainda assim, Antônia deixa claro o orgulho em ver uma brasileira ganhando um prêmio importante.
O que disse Antônia Fontenelle
Em um trecho da live, que viralizou, a influencer disparou: “Fiquei muito triste com o seu egoísmo, Fernanda, de virar pra ele [Lula] e falar: ‘Viva a democracia e que bom que foi na sua presidência’”.
Em seguida, ela continuou: “Não pensou em falar sobre a venda da Amazônia, nossa Amazônia está 90% queimada… [Falar] Pare de vender nossas riquezas para os chineses, presidente, por favor. Não custava nada. Aí sim, meu amor, aí sim… Não ia precisar nem ir pro Oscar porque o Oscar já seria seu. O país ia te venerar. Mas, talento é uma coisa, egoísmo é outra”, disse ele.
“Continuo te achando uma das maiores atrizes do meu país. E obrigada, por representar, abrir caminhos, ter o olhar dos gringos para o Brasil, que não seja só a bunda da Anitta rebolando por aí. Ainda assim, obrigada, querida”, completou Antônia Fontenelle.
Reação do público
O vídeo foi repercutido por diferentes páginas na web e, é claro, dividiu opiniões. Uma das pessoas a criticar o pronunciamento de Fontenelle foi o ator, diretor e produtor, Cassio Scapin. Nos comentários de uma página que publicou um trecho do vídeo, ele disparou: “É uma parede! Um paralelepípedo! Uma inclassificável”, escreveu.
Uma internauta também ironizou: “Falar mal dos outros é fácil, difícil é ter talento”, disse. “Quanto recalque dessa mulher”, falou outra.
Uma quarta pessoa concordou com Antônia Fontenelle: “Parabéns pela coragem. Em um mundo de cegos que estamos vivendo, quem tem um olho é rainha. Você arrasou, sem tirar e nem por”, acrescentou.
Redação com Metrópoles