Após vencer o “jogo de seis pontos” contra o Avaí, na rodada passada, por 1 a 0, o CRB agora enfrentará um adversário que briga pelo título da Série B: o Goiás. A partida, que será realizada na noite desta terça-feira (7), às 21h30, no Estádio da Serrinha, é válida pela 31ª rodada da Segundona.
O duelo pode dar a liderança ao Verdão Esmeraldino, caso vença o Alvirrubro. Em caso de triunfo do Galo de Campina, o time pode subir até duas posições na tabela de classificação.
CRB venceu o Goiás por 2×0 no primeiro turno. (Foto: Francisco Cedrim)
Com 3 empates em sequência, o Verdão Esmeraldino busca reencontrar o caminho das vitórias. Ocupando a 2ª colocação, com dois pontos atrás do líder, Coritiba, um triunfo em casa colocaria a equipe de volta à liderança, caso o Coxa também tropece na rodada.
Um dos principais destaques da equipe na Série B é Anselmo Ramon, velho conhecido da torcida regatiana. O experiente atacante foi tetracampeão alagoano com o Galo nessa temporada e, logo após o 4º título, deixou o time alagoano para defender o Goiás. Do início da Segundona para cá, ele já marcou 8 gols, o último contra o Botafogo-SP, na derrota do Goiás, por 3×2.
A partida poderia contar também com mais um “reencontro”, que seria o do meia Brayann com o Clube de Regatas. O meio-campista defendeu o CSA até a metade da temporada, sendo um dos principais jogadores do rival do CRB. Entretanto, Brayann foi expulso contra o Volta Redonda e não enfrentará o Alvirrubro.
Além da ausência do meia, o Verdão não contará com o zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Jajá, que receberam o 3º cartão amarelo na última partida.
Mesmo com a sequência de jogos sem vitória, o técnico Vagner Mancini mostrou confiança no elenco e afirmou que o time continuará brigando pelo título da Segunda Divisão: “Olha, a parte da matemática é exata. A gente tem que chegar, pelo menos, a 63 pontos para garantir o acesso. E nós vamos brigar pelo título, não só pelo acesso”.
Para a partida de logo mais, o Goiás deve ir a campo com: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes; Juninho, Rodrigo Andrade, Rafael Gava e Wellington Rato; Anselmo Ramon e Welliton.
Anselmo Ramon é o artilheiro do Goiás na Série B. Foto: Comunicação / Goiás E.C.
CRB
Com a vitória sobre o Avaí na última sexta-feira (3), o Galo de Campina agora tem uma verdadeira pedreira pela frente. Além de enfrentar um adversário que briga diretamente pelo título da competição, o Alvirrubro ainda terá que superar um tabu incômodo se quiser sair com os 3 pontos da Serrinha.
Em 8 jogos entre os dois times com o mando de campo da equipe goiana, os mandantes apresentam um amplo domínio com 6 vitórias e 2 empates. O retrospecto do Galo como visitante contra o Goiás é parecido com o da atual campanha na Segundona, com o time vencendo apenas duas partidas fora de casa, com desempenho de clube rebaixado.
Uma das apostas do Alvirrubro para esta partida é o bom momento de Thiaguinho, artilheiro da equipe na Série B. Tendo chegado ao Galo no início da temporada, o atacante revelado no Flamengo vem se destacando e ganhou a vaga de titular absoluto do ataque. Ele já marcou 6 vezes na Segundona, fazendo, inclusive, o gol da vitória contra o Avaí, na última rodada.
O Galo contará com o retorno de Henri. O zagueiro de 23 anos foi desfalque do CRB no jogo contra o Goiás, quando cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo. Com o retorno de Henri, o Clube de Regatas deve ter 100% dos titulares à disposição do técnico Eduardo Barroca, que tenta reverter esta sina que é jogar fora de casa para o Alvirrubro.
Se do lado do Goiás pode acontecer uma lei do ex, com Anselmo Ramon, no lado do Galo as coisas não são tão diferentes, com o Alvirrubro contando com 3 ex-atletas do Esmeraldino: Breno Herculano, Barceló e Dadá Belmonte.
Uma possível escalação do CRB é: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Henri e Léo Campos; Crystopher (Gegê), Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, Mikael (Breno Herculano ou Barceló) e Dadá Belmonte.
Thiaguinho é artilheiro do CRB na Série B. (Foto: Francisco Cedrim)
Ficha técnica
Local: Estádio da Serrinha, em Goiás
Horário: 21h30, pelo horário de Brasília
Data: Terça-feira, 7 de outubro de 2025
Arbitragem
Árbtiro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto arbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Fonte: Gazeta Web
✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️