Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

‘Emprego na Mão’: 3º mutirão de entrevistas encerra nesta sexta-feira (09)

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de fevereiro de 2024

v

Secom/ Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), está realizando a terceira edição do programa Emprego na Mão, um amplo mutirão itinerante de entrevistas de emprego que está impactando positivamente a vida dos cidadãos da cidade.

A iniciativa, que ocorre em frente ao novo Supermercado São Domingos, na Avenida Belmiro Amorim, na Santa Lúcia, tem como objetivo selecionar candidatos para preencher 200 vagas no quadro de funcionários da nova unidade do supermercado.

O processo seletivo, que iniciou no dia 7 de fevereiro e será concluído na próxima sexta sexta-feira (9), abrange 300 entrevistas, quando serão avaliados diversos perfis para preencher as vagas disponíveis em todas as funções existentes no novo supermercado. No primeiro dia, mais de duas mil pessoas estiveram presentes no local para garantir sua ficha de inscrição.

Segundo Nycholas Pires, diretor do Sine Maceió, o mutirão tem sido um sucesso, refletindo o cenário econômico favorável da cidade. “Estamos gerando seis em cada 10 empregos do estado de Alagoas e o resultado disso é que as pessoas voltaram a acreditar no Sine da Prefeitura de Maceió”, revela.

Nádia Oliveira, advogada e representante do núcleo de Recursos Humanos do Grupo São Domingos, ressalta a importância da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa. “Estamos proporcionando oportunidades, tanto para pessoas em busca do primeiro emprego, quanto para profissionais formados, visando capacitar e oferecer crescimento pessoal e profissional a todos”, pontua.

Oliveira destaca, ainda, a participação expressiva de mais de duas mil pessoas no primeiro dia de seleção, evidenciando o interesse e empenho da população em ingressar no mercado de trabalho.

Geilda Souza, 50 anos, está desempregada há mais de um ano. Com um semblante contente ao participar do mutirão de entrevistas, expressou sua esperança e gratidão pela oportunidade de estar no processo seletivo e poder voltar ao mercado de trabalho formal, caso seja selecionada.

“Estou há um ano desempregada e eu sinto que a dificuldade maior é em relação a minha idade, porque eu sou uma pessoa que eu tenho formação, e quando eu chego nos locais, a minha idade atrapalha. Eu sinto essa dificuldade, mas aqui, percebi que estão buscando e dando a oportunidade para todas as idades”, explicou Geilda.

Aureny Santos Oliveira estava desempregada há três meses quando soube do mutirão de empregos. Ela preparou seu currículo e participou do processo seletivo em busca de melhorias de vida para ela e sua família.

“Eu estou muito feliz, porque já tinha três meses que eu estava desempregada e essa oportunidade de poder trabalhar aqui, pertinho de casa, foi ótima. Participei da entrevista, me dei bem e fui aprovada. Hoje em dia está muito difícil conseguir emprego e a Prefeitura de Maceió está de parabéns por tomar iniciativas como essa, que une parcerias e gera, cada vez mais, emprego para a população”, conta entusiasmada.

*Redação com TNH1

Galeria de Imagens