Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Empresa que gerencia carreira de treinador Xabi Alonso ingressa com ação contra Palmeiras; entenda

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de fevereiro de 2024

vv2

Yokohama Marinos FC

Por: Leonardo Barbieri 

A IDUB, empresa espanhola de gerenciamento de carreira de atletas de futebol e que cuida da carreira de treinadores como Xabi Alonso, e um de seus sócios, Pedro Uralde, entraram com uma ação contra o Palmeiras para a exibição de documentos das negociações envolvendo o jogador Yan Matheus, formado na base do clube e atualmente no Yokohama Marinos, do Japão.

Em 31 de outubro de 2018, o Verdão e Pedro firmaram um “Termo de Garantia e Compromisso para pagamento de Comissão por Intermediação do Atleta Yan Matheus Santos Souza” o que garantiria ao intermediário 10% do montante líquido sobre uma eventual e futura transferência, caso participassem, ou 5% caso a negociação fosse concretizada por outro intermediário.

Em agosto de 2020, Yan foi emprestado ao Moreirense, de Portugal e negociado em definitivo dois anos depois para o Yokohama Marinos, do Japão. Como não participaram das operações, Pedro e IDUB teriam direito de receber 5% do montante líquido total da operação.

Segundo acusação, o Palmeiras apresentou aos autores, em fevereiro de 2023, apenas o TMS Transfer Report, que é o relatório gerado pelo sistema da FIFA detalhando a transferência, da negociação com a equipe portuguesa.

Pedro e a empresa IDUB pedem na ação, que o Verdão apresente os seguintes documentos para análise:

“- O contrato de empréstimo do Atleta, entre SEP e o Moreirense;
– Eventual contrato de compartilhamento de Direitos Econômicos junto ao Moreirense ou instrumento análogo em que a SEP resguarde direitos econômicos do Atleta;
– O contrato de transferência definitiva ao Yokohama Marinos;
– Todo e qualquer documento contemplando os Direitos Econômicos do Atleta ou quaisquer recebimentos pela SEP em virtude de ambas as transferências do Atleta, notadamente a transferência definitiva ao Yokohama Marinos

O Palmeiras ainda não foi citado da decisão e deverá futuramente apresentar sua defesa no caso.

*Redação com Nosso Palestra

Galeria de Imagens