O empresário René da Silva Nogueira Júnior, 46, foi preso nesta segunda-feira (11/8) acusado de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, durante uma briga de trânsito em Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu pela manhã, no bairro Vista Alegre, e a prisão foi feita horas depois, enquanto o suspeito treinava em uma academia no bairro Estoril, área nobre da capital.
Segundo a Polícia Militar, o desentendimento começou quando René reclamou do espaço ocupado por um caminhão de lixo e ameaçou a motorista, afirmando que “atiraria na cara” dela. Laudemir e outros garis intervieram para defender a colega, momento em que o empresário sacou uma arma calibre .380 e disparou contra o peito da vítima, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Após o disparo, o suspeito fugiu sem prestar socorro.
Laudemir era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura, que lamentou a morte e informou prestar apoio à família. A Localix Serviços Ambientais classificou o episódio como “violência injustificável”. René, que é CEO e sócio-administrador de três empresas, prestou depoimento e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (12/8).
Redação C/ DCM
🇧🇷 Mantenha-se Informado ( a )
🇧🇷 Curta e Compartilhe 👁️🗨️