Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Empresário tem prisão convertida em preventiva pela Justiça

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de fevereiro de 2024

ATENTADO

Empresário tem prisão convertida em preventiva pela Justiça | Reprodução

O empresário Carlos André César de Miranda, de 56 anos, que foi preso após atirar contra o veículo da secretária de Estado de Assistência Social, Kátia Born, e da companheira dela, a professora Mara Ribeiro, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uncisal, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça nesta sexta-feira (2), mantendo a medida cautelar contra o acusado de crimes.

O homem, que é vizinho da secretária, foi preso, na noite dessa quinta-feira (1º), por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Tático do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), sendo autuado na Central de Flagrantes, pelo delegado plantonista Antônio Carlos Machado.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito, que foi preso com uma arma de fogo, mas alegou ter sido o pai dele o responsável pelo disparo que atingiu o veículo da secretária.

Além do atentado, a secretária informou estar sofrendo uma série de ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais, vindos do suspeito, desde dezembro do ano passado. Outros políticos do Estado também já foram citados por ele, sempre em vídeos compartilhados nas redes sociais.

* Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens