A vitória da Seleção por 2 a 1 sobre o Chile na última quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, repercutiu também no CRB. Emprestado ao time alagoano pelo Botafogo, o meia-atacante Chay comemorou especialmente a atuação de dois jogadores do Alvinegro, Igor Jesus e Luiz Henrique, que, inclusive, balançaram a rede.
Empolgado com o desempenho do Botafogo na temporada, Chay, de 34 anos, falou sobre a ascensão do time nos últimos anos.
– Eu acho mágico o momento do Botafogo. Eles merecem tudo que estão vivendo. Se prepararam e estão se preparando para voos muito maiores. Acho que esse ano o Botafogo consegue conquistar o Brasileirão ou a Libertadores. Estão no caminho certo! Mas estou na torcida para que consigam os dois. Seria o cenário perfeito e o torcedor botafoguense merece.
Perguntado qual o maior destaque do time do técnico Artur Jorge, Chay destacou a qualidade do conjunto, mas não tirou o pé da dividida e escolheu.
– O grupo inteiro vem muito bem. Mas quem está fazendo a diferença hoje é o Igor Jesus. Vale ressalva em relação ao Jonh, sempre muito seguro e tem sido importantíssimo também.
O meia-atacante do CRB comentou ainda sobre sua perda de espaço no Botafogo. Ele foi um dos destaques do time carioca na campanha do título da Série B de 2021 e deixou o clube no ano seguinte.
– Assim como na vida, o futebol é feito de ciclos. Acho que o meu momento foi lindo no Botafogo. Fico feliz com o reconhecimento do torcedor. Mas hoje o momento é de outros e estarei sempre na torcida.
Chay tem contrato com o Botafogo até o fim desta temporada. Em 2022, foi emprestado ao Cruzeiro e, depois, passou por Ceará e Guarani antes de acertar com o CRB, no mês de julho.
Até agora, ele atuou na equipe regatiana em dez jogos. Sofreu no começo com lesão, não teve muitas oportunidades com os técnico Daniel Paulista e Bruno Pivetti, mas ganhou a confiança de Hélio dos Anjos, foi bem nas últimas partidas e ganhou elogios do atual treinador do CRB.
Redação com GE-AL