Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Eric Faria anuncia saída da reportagem da Globo após 25 anos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de janeiro de 2024

e5effdcc-0be7-4a67-ba07-333ac28018ef

Após 25 anos como repórter da TV Globo, Eric Faria será comentarista do canal SporTV - Rádio Globo

Por Estadão
Eric Faria não é mais repórter de esportes na TV Globo. Após 25 anos na função em que ganhou notoriedade, o profissional anunciou nesta terça-feira, 2, que assumirá este ano uma nova atividade dentro da emissora: a de comentarista no canal fechado SporTV e, eventualmente, na televisão aberta.

“Queria agradecer aos amigos e amigas que ao longo de 25 anos de reportagem estiveram ao meu lado. Seja dentro ou fora da TV Globo, empresa que eu amo e que me deu tudo pro meu crescimento. Estou mudando de ofício. Ganhei de presente um delicioso convite: ser comentarista”, escreveu Eric, em seu perfil no X, antigo Twitter.

Na publicação feita na rede social, o agora ex-repórter afirmou que deixar o antigo posto não foi fácil, mas que aceitou a mudança. “Nem sei vai dar certo. Só que eu não queria me arrepender depois de não ter tentado. O começo não vai ser fácil. O caminho será longo. Vamos desafiar”, prosseguiu.

O jornalista aproveitou a ocasião também para agradecer colegas de profissão. Alguns nomes lembrados por Eric em sua mensagem foram Alex Escobar, Mauro Naves, Lédio Carmona, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Luís Roberto, Telmo Zanini e João Pedro Paes Leme.

Eric Faria chegou à TV Globo em 1997, onde começou como estagiário. Dois anos depois, já como repórter, passou a cobrir o dia a dia da seleção brasileira. De lá para cá, acumulou coberturas de Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América e outros torneios oficiais, além de amistosos.

Redação com Gazeta Web

🇧🇷 Curta & Compartilhe Nossas Notícias✨
🇧🇷 Grupo, Instagram & Facebook✨


Galeria de Imagens