Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Escola em Penedo tem aulas suspensas para receber desabrigados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de maio de 2024

HO

Foto: Reprodução

As chuvas incessantes em Penedo estão causando problemas em pontos onde historicamente ocorrem alagamentos, especialmente nas localidades do entorno da lagoa do Oiteiro.

Para atender famílias que estão precisando sair de casa, a Escola Municipal Irmã Jolenta está sendo usada como acolher desabrigados, sete adultos e quatro crianças de duas famílias até as 9 horas desta terça-feira, 07.

Além disso, foi preciso abrir todo o pavimento da via de acesso entre o bairro Senhor do Bonfim e a Rua Manoel Brás, com uso de máquina escavadeira, para escoar o grande volume de água acumulado na lagoa.

Até a manhã de hoje, as ruas interditadas por conta de danos no calçamento são a Siqueira Campos (centro da cidade) e a João Pessoa, esta sinalizada com siga e pare ao lado da Escola Estadual Gabino Besouro.

A rua E do Conjunto Madre Espírito Santo e trecho da Rua Gaspar Vieira, em direção à rua São Vicente, também estão interditadas pela SMTT.

Além dessas intervenções, a Prefeitura de Penedo informa que não será possível realizar coleta de lixo doméstico nas seguintes comunidades da zona rural: Marizeiro, Catrapó, Ponta Mofina, Ilhas das Canas e Campo Grande.

Na cidade não será possível atender parte da rua Ulisses Batinga, assim como da Campos Teixeira, Jatobá, Campo Redondo e ladeira do Oiteiro.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens