Anadia/AL

4 de setembro de 2025

Anadia/AL, 4 de setembro de 2025

Especialista comenta: 57,1% das escolas de AL estão conectadas à internet

" Fundadora e CEO da MegaEdu, organização sem fins lucrativos com a missão de conectar as escolas públicas do Brasil à internet de qualidade, ela ainda é Embaixadora para Conectividade em Áreas Remotas, iniciativa do BID.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de setembro de 2025

vv1

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Alagoas tem quase 57,1% de suas escolas públicas com conexão de qualidade para uso didático da internet. O índice representa 1.360 escolas da educação básica, do montante de 2.381 total. Os dados divulgados esta semana constam em um relatório referente ao programa Escolas Conectadas, do Governo Federal. Para analisar os dados e apresentar um panorama do que eles representam, seus desafios e avanços e próximos passos rumo a universalização da conectividade no Brasil, sugiro como fonte a especialista em projetos educacionais, Cristieni Castilhos.

Fundadora e CEO da MegaEdu, organização sem fins lucrativos com a missão de conectar as escolas públicas do Brasil à internet de qualidade, ela ainda é Embaixadora para Conectividade em Áreas Remotas, iniciativa do BID. A MegaEdu é responsável por apoiar as secretarias municipais e estaduais na elaboração de planos de conectividade, identificando as melhores alternativas de conexão para a região.

Cristieni Castilhos é especialista em projetos educacionais na sociedade civil, fundadora e CEO da MegaEdu, organização sem fins lucrativos com a missão de conectar todas as escolas públicas do Brasil à internet de qualidade. Ela também é Embaixadora para Conectividade em Áreas Remotas, iniciativa do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e Conselheira do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). Antes, foi CEO da edutech QEDU e desenvolveu parcerias com instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Google.

Sobre a MegaEdu – Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, tem a missão de contribuir com a conexão de todas as escolas públicas do país à internet de qualidade até 2026. O objetivo é gerar mais equidade e oportunidades na educação pública através do uso pedagógico de tecnologias digitais em sala de aula. Desde sua criação, a organização apoiou mais de 170 municípios e 13 estados com consultoria gratuita, impactando diretamente 5,1 milhões de estudantes em 12,8 mil escolas de todas as regiões do Brasil.

Redação com AL 1

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress